fbpx
jc1140x200

Iluminação pública em Lagoa da Prata gera dúvidas entre moradores e secretário faz esclarecimento

Entre as principais queixas, estão a falta de manutenção das lâmpadas da vias e a falta de iluminação em locais remotos, considerados perigosos para a população em geral.

Recentemente, algumas indagações sobre a iluminação pública em Lagoa da Prata tem sido vistas as redes sociais dos moradores. Entre as principais queixas, estão a falta de manutenção das lâmpadas das vias e a falta de iluminação em locais remotos, considerados perigosos para a população em geral.

Consoante a isso, o Jornal Cidade entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para solicitar do secretário de Obras e Urbanismo, Reginaldo Henrique, alguns esclarecimentos sobre a preocupante situação.

De acordo com o secretário, a iluminação pública é, desde 2015, responsabilidade da Prefeitura: “Desde 2015 foi assinado um termo entre Cemig e Prefeitura Municipal, passando a responsabilidade de manutenção da iluminação pública para o município”.

Ele explica que são feitas manutenções mesmo quando não há solicitação do cidadão. Segundo o secretário, há uma equipe de ronda que levanta pontos que necessitam de reparos e que, então, repassam as informações à empresa.

Contudo, caso o morador queira solicitar reparos, ele explica que é possível através do site da prefeitura e pelos seguintes telefones: (37) 32614131 e 910789364

Feita a solicitação, a expectativa é que de que o reparo seja feito em até 20 dias.

“No contrato rege que a empresa pode ter até 5% dos pontos de iluminação queimadas, mas após a solicitação chegar até nossos meios há uma estimativa de solução dentro de 20 dias”, explica Reginaldo.

Atualmente, estima-se que a média mensal de trocas de lâmpadas seja de 380 pontos. Nos períodos chuvosos, há um aumento de queimas de lâmpadas que pode chegar a 300%.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?