fbpx
jc1140x200

Homem é preso após divulgar vídeo incitando violência contra vereadores em Arcos

A prisão ocorreu devido à ampla circulação do vídeo nas mídias sociais, em uma ação caracterizada mais como "agressiva" do que "democrática", segundo a Polícia Militar (PM).

Um homem, de 38 anos, foi preso após publicar um vídeo incitando violência contra vereadores da Câmara Municipal de Arcos. O homem havia divulgado um vídeo nas redes sociais afirmando que iria quebrar a cabeça de alguém, além de xingar os vereados de “vagabundos”. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM) do município.

Ainda segundo a PM, diversas denúncia foram realizadas para alertar os militares que de que o autor do vídeo poderia agredir os parlamentares, além de promover vandalismo no local. As denúncias e o vídeo foram divulgas enquanto ocorria a reunião ordinária da Câmara. O autor realizou um protesto que reuniu um grupo de pessoas, no entanto, de acordo com a PM o ato feriu a legislação brasileira no seu artigo 5º.

A lei diz que “ todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade”. Ainda de acordo com a PM, a prisão aconteceu devido à ampla circulação do vídeo nas mídias sociais, em uma ação caracterizada mais como “agressiva” do que “democrática”.

Segundo a PM, o autor pode responder judicialmente por ameaça, injúria e incitação ao crime. A reportagem procurou pela Assessoria da Câmara Municipal, no entanto, o órgão optou por não se manifestar no momento.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?