fbpx
jc1140x200

Tempo nublado e pancadas de chuva estão previstos para o Centro-Oeste MG nesta semana

A umidade do ar está em estado de alerta no estado mineiro e as temperaturas sofrerão queda.

Foto: Chico Ribeiro/ Divulgação

A previsão do tempo para esta semana no Centro-Oeste Mineiro indica que o céu ficará  parcialmente nublado e terá pancadas de chuva a partir desta quarta-feira (9). Em entrevista ao G1, o climatologista Ruibran dos Reis, explicou porque houve a mudança no  clima. Segundo ele, ocorre devido à uma nova frente fria que avança para o litoral da região Sudeste que vai causar o aumento da nebulosidade em partes de Minas Gerais.

Ainda de acordo com Ruibran, por causa do aumento de nuvens, a umidade relativa do ar também sofre aumento. Na região central de Minas Gerais, a umidade do ar varia entre 35% e 75%. Porém, continua em estado de atenção. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

No clima mais seco, o indicado é que os cuidados sejam redobrados. Tomar muita água, evitar banhos quentes e prolongados, realizar atividades esportivas antes das 10h ou depois das 16h e lubrificar os olhos e nariz com soro fisiológico quando sentir ressecado.

As temperaturas sofrerão uma queda e o clima terá uma variação de 13°C a 31°C. A mínima é prevista para Divinópolis e a máxima para Pompéu.

Confira a previsão em algumas cidades da região

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Samonte 16 ºC 29 ºC
Bom Despacho 15 ºC 30 ºC
Arcos 16 ºC 28 ºC
Japaraíba 16 ºC 29 ºC
Nova Serrana 15 ºC 29 ºC
Lagoa da Prata 16 ºC 29ºC

Fonte: Climatempo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?