fbpx
jc1140x200

Guarda Civil Municipal completa 10 anos em Lagoa da Prata

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) completou 10 anos em Lagoa da Prata, no dia 20 de julho. Ao longo destes anos ela tem proporcionado mais sensação de segurança para a população. Foram mais de 25 mil ocorrências atendidas pelo efetivo, que hoje é de 12 guardas. O trabalho é realizado em parceria com as polícias Militar e Civil, e também com o Ministério Público (MP). Para comemorar a data foi realizada uma reunião com autoridades da cidade para comentar as melhorias no serviço.

O comandante da GCM, Emerson Silva dos Santos, disse em entrevista, que a guarda veio para ficar, e desenvolve um trabalho mais próximo com a comunidade. “É um trabalho comunitário, que visa conversar com a pessoa na rua, na esquina, no bairro, para saber o problema dela. Porque ninguém conhece mais o seu problema do que quem mora no local. Então a gente trabalha com esse comunitário e nãodeixamos de atacar e combater a criminalidade”, comentou.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Roberto Amaral, disse que a Guarda está sendo muito importante para a cidade, e ao longo desses anos está cada vez mais preparada no combate ao crime. “Estão melhorando a segurança na cidade e o Consep tem apoiado. Recentemente adquirimos uma viatura para a Guarda, toda equipada, e ainda neste ano devemos implantar o canil, que irá melhorar muito o trabalho de combate ao tráfico e outros crimes”, revelou.

ARMAMENTO,CANIL E MAIS 8 GUARDAS

O treinamento com a Polícia Federal (PF) já está previsto para que a guarda civil comece a operar com armas. Segundo Emerson, a previsão para é que isso ocorra ainda este ano ou nos primeiros meses de 2019. Também ainda neste ano a Guarda Municipal deverá contar com o apoio de cães farejadores. Será o primeiro canil da região, e ele será construído com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep). Com o concurso público da Prefeitura, a ser realizado este ano, oito novos guardas irão entrar na equipe, totalizando 20 agentes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?