fbpx
jc1140x200

Grávidas, puérperas e lactantes serão vacinadas em Arcos

A imunização acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, no centro da cidade de Arcos, de 7h30 às 10h30.

Nesta quarta-feira (23), serão vacinadas as grávidas, puérperas e lactantes com crianças de até 6 meses, todas com idade de 18 anos ou mais, na cidade de Arcos.

A imunização acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, no centro da cidade de Arcos, de 7h30 às 10h30.

Documentos necessários para gestantes:

Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado gestacional com carteira de acompanhamento e/ou pré-natal.

Documentos necessários para puérperas:

Identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de nascimento da criança.

Documentos necessários para lactantes com criança até 6 meses:

De acordo com o deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.454, de 18 de junho de 2021, em seu artigo 3º, incisos abaixo citados, é preciso levar os seguintes documentos no ato da vacinação:

  • 3º – Para receberem a vacina, as lactantes deverão apresentar comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, autodeclaração preenchida, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão Sistema Único de Saúde (SUS);
  • 4º – Ao ser vacinada a lactante deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno;
  • 5º – Para receber a vacina sugere-se que em caso de dúvida sobre o risco e benefício da vacinação que as lactantes consultem seu médico.

Concomitantemente, continua a vacinação de 2ª dose de AstraZeneca para quem completa nesta data três meses da primeira imunização, e vacinação de pessoas com comorbidades que, por ventura, não se vacinaram ainda.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?