fbpx
jc1140x200

Governo de Minas reconhece Lagoa da Prata como importante polo industrial de facção e confecção

Com isso, empresas podem ter acesso a consultorias, operações de crédito mais baratas e outros benefícios.

Lagoa da Prata já pode ser considerada um dos polos de facção e confecção mais importantes do Estado. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Lagoa da Prata, que confirmou a formação de um Arranjo Produtivo Local (APL) das indústrias do ramo. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a solicitação de reconhecimento foi enviada pela Administração no início deste ano.  Para isso, foi necessário comprovar as várias empresas de confecção existentes na cidade, além de reiterar a importância delas para o município. Também foi comunicado ao Governo de Minas Gerais que a “rifa” potencializa as facções da cidade e contribuem para a geração de renda e de emprego em Lagoa da Prata. 

“As facções de Lagoa da Prata são grandes geradoras de empregos e riqueza na cidade. Estamos trabalhando desde o início da nossa gestão para apoiar toda a economia local. Agora, com o reconhecimento do Estado, os benefícios são imediatos, a exemplo da disponibilidade de consultorias gratuitas, operações de crédito mais baratas via BDMG para todas as empresas de facção e confecção, inclusive para microempreendedores individuais”,  comentou o prefeito Di-Gianne a respeito do foco da atuão gestão no crescimento do setor. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Cargosinho, destacou os ganhos para a cidade com o APL: “É muito gratificante sermos reconhecidos como polo estadual de facção e confecção. O peso que um APL tem para pleitear, por exemplo, uma unidade de corpo de bombeiros, escolas técnicas, cursos profissionais é muito grande. Vamos avançar na melhoria da estruturação do APL e, para isso, contamos muito com parceiros importantes da cidade”. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?