fbpx
jc1140x200

Governo de Minas lança app ‘ Educação Fiscal MG’ que mostra os melhores preços de combustíveis nos postos do Estado

Aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, nos sistemas Android e ios. Para utilizar a ferramenta, basta preencher um cadastro básico.

Nesta quarta- feira (25), o Governo de Minas Grais lançou um aplicativo que mapeia, no raio de distância definido pelo usuário, os valores de gasolina, etanol e diesel nos postos revendedores.

A funcionalidade “Pesquisar Menor Preço”, está presente no app “Educação Fiscal MG”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e pode ser baixado, gratuitamente, nos sistemas Android e iOS.

O monitoramento dos preços é feito automaticamente, com base nas notas fiscais emitidas pelos próprios estabelecimentos. Inicialmente, a atualização dos valores ocorrerá a cada 12 horas. Em breve, será em tempo real.

Além da “Pesquisa Menor Preço”, o aplicativo possui a funcionalidade “Perfil de Gastos”. Nesta opção, sempre que fizer uma compra, o consumidor poderá pedir a nota fiscal com a inclusão do CPF. O sistema colocará os dados no app.

O objetivo é que a pessoa cadastrada também faça acompanhamento das despesas mensais. A planilha é automática e dividida nas categorias combustíveis, drogaria, eletrônicos, material de construção, padaria, papelaria, supermercado, vestuário e outros.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?