fbpx
jc1140x200

Formiga – Postos de saúde criam horário noturno

Medida, em fase de teste, vale para algumas unidades da cidade. Atendimento até 20h visa atender necessidade de trabalhadores.

 

 

Postos de saúde de Formiga vão ampliar o horário de atendimento até as 20h, uma vez por semana. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o projeto passará por um período de teste para que possa receber as adequações necessárias e, depois, seja ampliado.

A princípio, o novo horário será implantado nas seguintes unidades: PSF Rosário I e 2, PSF Alvorada, Abílio Coutinho, Souza e Silva, Diego Souto, Sagrado Coração de Jesus, PSF Engenho de Serra e Vargem Grande. Os demais se encontram em fase de readequação para iniciar esse atendimento. Cada equipe, nos postos de saúde, estabelecerá o dia da semana em que atenderá à noite.

Ainda, estão sendo definidos detalhes para que seja possível oferecer atendimento odontológico e procedimentos de enfermagem também no período noturno. O projeto busca ampliar a atenção à saúde do trabalhador.

[pull_quote_left]Muitas vezes essas pessoas ficavam impossibilitadas de ir aos postos de saúde[/pull_quote_left]

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Inês Macedo, a mudança era uma solicitação antiga da população e vai beneficiar diretamente a população ativa no mercado de trabalho. “Muitas vezes essas pessoas ficavam impossibilitadas de ir aos postos de saúde”, disse.

 

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?