fbpx
jc1140x200

Formiga inicia programa ‘Merenda em Casa’ para alunos da rede municipal

De acordo com o responsável pelo projeto, Jaderson Teixeira, o ''Kit Alimentação'' será entregue para as famílias durante o período da pandemia.

A Prefeitura de Formiga tem adotado diversas medidas para combater a pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes da cidade, será iniciado o programa “Merenda em Casa”, que objetiva entregar um kit de alimentação para sustento da família. Todos os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais irão receber o benefício.

De acordo com o responsável pelo projeto, Jaderson Teixeira, será entregue para as famílias o kit durante o período da pandemia. A família que considerar dispensável o benefício, não precisará comparecer nas escolas para recebê-lo. Os produtos são adquiridos de forma regulamentada, através da Lei Federal 13.987 de 7 de abril de 2020.

Para receber o benefício os pais ou responsáveis, devem se deslocar até as escolas com máscaras de proteção.Os alimentos serão entregues a partir de 25 de maio, segunda-feira, nas unidades de ensino da rede municipal. Os kits alimentação são compostos por arroz, macarrão espaguete, feijão carioca,  leite integral e óleo de soja. Todos terão etiquetas com orientações para as famílias higienizaram as embalagens antes de guardá-las ou utilizarem em casa.

Os alunos que estudam em escolas rurais receberão os kits em casa, junto às atividades pedagógicas das instituições.

A Secretaria também elaborou um cronograma para evitar aglomerações nos locais de entrega. Confira abaixo:

Horário da entrega: 7h às 16 horas, na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Datas:

 25 de maio (segunda-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Pequenas 1” (1º Período) da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental;

26 de maio (terça-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Pequenas 2” (2º Período) da Educação Infantil, 2º e 6º Anos do Ensino Fundamental; Estudantes matriculados nas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, residentes na Zona Rural;

27 de maio (quarta-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Bebês” (Berçário) da Educação Infantil, 3º e 7º Anos do Ensino Fundamental;

28 de maio (quinta-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Bem Pequenas 1” (Maternal I) da Educação Infantil , 4º e 8º Anos do Ensino Fundamental.

29 de maio (sexta-feira): Estudantes matriculados nas turmas: “Crianças Bem Pequenas 2” (Maternal II) da Educação Infantil , 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?