fbpx
jc1140x200

Fim de ano será de chuva nas cidades do Centro-Oeste de Minas

Ilustração
Incidência de chuva é maior do que em 2014, diz especialista. Em Divinópolis, temperatura deve variar entre 19ºC e 34ºC nesta segunda

Dezembro deve ser marcado por chuvas na região Centro-Oeste de MG. Pelo menos é o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, uma frente fria chegou à região e a tendência é de chuvas até o final deste ano.

A tendência nos próximos dias é de chuva. A perspectiva também está bem melhor do que no último ano e deve chover a média do esperado“, explica. Ainda segundo Luiz, chuvas de granizo também podem chegar à região. “Pode acontecer uma alteração no sistema e causar trovoadas e chuvas de granizo. Mas estes riscos estão afastados. A tendência é que o céu continue nublado, com períodos de chuvas”, afirmou.

Luiz ainda conta que é difícil prever até quando o período chuvoso irá se manter. Ele garante que dezembro será um mês de chuvas, mas não sabe se o clima se manterá assim no início do próximo ano. “Estamos analisando pela característica (do clima) e dezembro terá uma configuração positiva em termos de chuva e ficar na média. Porém, só ao final do mês vamos conseguir precisar se este período irá se manter“, finalizou.

Lagoa da Prata

De acordo com o site do Instituto de Meteorologia, até o dia 17 de dezembro pode se esperar muita chuva para o município de Lagoa da Prata. As temperaturas irão variar entre 19º e 35º com umidade mínima de 55% e máxima de 95%.

Santo Antônio do Monte

As temperatura também irão variar entre 19º e 34º em Santo Antônio do Monte. O Inmet também informa que haverá chuva forte e muita trovoada. A umidade mínima do ar será de 60% e a máxima de 100%.

*Com informações do G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?