fbpx
jc1140x200

Estão abertas inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)

Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio na data do exame, que será aplicado em 27 de agosto.

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. Os interessados podem se inscrever até 2 de junho pelo Sistema Encceja. O exame é voltado para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada.

A participação é voluntária e gratuita para aqueles que não faltaram à última edição. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio na data do exame, que será aplicado em 27 de agosto.

Durante a inscrição, os participantes devem escolher a unidade da Federação, o município, o nível de ensino (fundamental ou médio) e as áreas de conhecimento para a avaliação. É importante destacar que aqueles que faltaram às provas de todas as áreas no Encceja 2022 devem pagar uma taxa de R$ 40 para participar do exame deste ano.

O Encceja 2023 traz algumas novidades, como a opção de Cartão-Resposta ampliado para pessoas com deficiência visual, correção diferenciada da redação para indivíduos com transtorno do espectro autista e dispensa de documentação comprobatória para participantes travestis, transexuais ou transgêneros com nome social cadastrado na Receita Federal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?