fbpx
jc1140x200

Escolas de Lagoa da Prata realizam feiras cultural e literária

Por: Allan Russell

A Escola Estadual Virgínio Perillo realizou no primeiro fim de semana do mês de julho a oitava edição da Feira de Cultura.

O evento movimentou alunos, professores e funcionários da escola. Na quarta-feira, dia 03, aconteceu à abertura da feira no poliesportivo Francelino Pereira. A fila que rodeava o quarteirão do ginásio não afastou o público que lotou as arquibancadas para acompanhar a apresentação dos trabalhos. Na quinta-feira os alunos realizaram a montagem dos trabalhos nas dependências da escola e na sexta-feira, 05,  o Virgilio Perillo abriu as portas para a comunidade acompanhar de perto os trabalhos apresentados pelos alunos.

Marcelino Lazaro, vice-diretor do Virgínio Perillo, explica que há quatro anos mudaram o formato da feira. O que antes era feira de ciências se transformou numa feira cultural. “Essa mudança se deu pelo fato de atrair mais a atenção dos alunos e também de quem acompanha a feira”, enfatiza Marcelino. O tema da Feira de Cultura em 2019 trabalha a temática de cidades e pontos turísticos mundiais. “Cada turma vai apresentar uma cidade e seus pontos turísticos. A intenção é mostrar as principais cidades do mundo e seus costumes, culturas e curiosidades. Muita gente não tem oportunidade de sair do Brasil e conhecer outros lugares, com isso a ideia é trazer essas cidades para o público da feira de cultura”, explica Marcelino. Aproximadamente mil e duzentos alunos, da sexta série do ensino fundamental ao terceiro anos do ensino médio, estão envolvidos na Feira Cultural do Virgínio Perillo.

A Escola Estadual Chico Resende também realizou sua Feira no primeiro semestre, ainda no mês de maio. Com o formato de Feira Literária, cada turma escolheu uma obra e montaram as etapas a serem abordadas.  Lúcia Aparecida Mota é professora de português, leciona no Chico Resende desde 2004, e é uma entusiasta do modelo de feiras literárias. “Esse tipo de trabalho é muito importante, pois promove uma participação efetiva de todos os alunos. Eles se envolvem em pesquisas e buscam o melhor para apresentação na feira. É trabalhoso, porém é tudo feito com muito cuidado e prazer por partes dos alunos”, explica Lucia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?