fbpx
jc1140x200

Entrefarma promove ação de prevenção à hipertensão arterial

De 25 a 30 de abril as farmácias da rede Entrefarma realizarão uma campanha de conscientização sobre a hipertensão. A aferição da pressão será gratuita com distribuição de cartão de controle e orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde.

Dados do Ministério da Saúde revelam que mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com hipertensão arterial em todo o país. Apesar desse problema ser mais comum entre a população idosa, pessoas de todas as idades podem desenvolver a doença, seja por fatores hereditários ou devido ao estresse, sedentarismo, fumo e excesso de sódio na alimentação.

A hipertensão arterial causa sérios danos à saúde do indivíduo, fazendo com o que o seu coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para bombear o sangue que será distribuído em todo o organismo.

A doença é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de derrame cerebral, enfarte, insuficiência cardíaca e renal e alterações na visão, principalmente quando o indivíduo não tem um acompanhamento médico. “A pessoa pode ter pressão alta e não saber, porque trata-se de um problema que muitas vezes não traz sintomas evidentes, e isso é muito perigoso para a sua saúde. É fundamental ter um acompanhamento médico, fazer exames regulares e aferir a pressão pelo menos uma vez por ano”, explica Daiana Guimarães, farmacêutica da Farmarcas.

Local: Drogaria Entrefarma

Av. Brasil, 742 – Bairro Marília

Horário: a partir das 8h

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?