fbpx
jc1140x200

Embaré lança linha de queijos Camponesa

Por: Portal do Queijo

Uma das maiores empresas de lácteos do país e detentora da marca Camponesa, Embaré realizou expansão fabril de cerca de 15 milhões para a produção da nova linha de produtos entre eles  uma linha de queijos composta pelos tipos: queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo muçarela em barra, queijo parmesão (inteiro,fracionado e ralado 50g); e queijos processado nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.

“Com a produção da nova linha de queijos, a Embaré realizou uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente 15 milhões de reais e agora conta com nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais”, comenta o diretor Industrial, Vinícius Rezende. A empresa já possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de Market Share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?