fbpx
jc1140x200

Emater volta a funcionar em Lagoa da Prata

Ilustração

Voltada para ajudar o produtor rural, a Emater ficou fechada por dez anos em Lagoa da Prata

Fechada a cerca de dez anos em Lagoa da Prata, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) voltará a funcionar em Lagoa da Prata. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Carlos Henrique Lacerda. Que também é presidente do Sindicato rural de Lagoa da Prata, a Emater tem grande importância, principalmente, para os pequenos produtores rurais.

“A Emater quer fazer projetos para pequenos produtores. Hoje nós estamos querendo implementar uma feira livre em Lagoa. Também, uma área que está abrangendo a Emater é a questão da piscicultura, na criação de peixes em locais menores, não precisando ser só em lagoas. Então, a Emater tem várias opções hoje na área de pecuária, na criação de gado com piquetes rotacionados. E em outros projetos também, como o projeto do Banco do Brasil para tirar financiamentos do Pronaf. Então ela vai ser de grande importância para Lagoa da Prata”.

Lacerda também destacou que, de início, a Emater será instalada no Sine. “Lá, temos a secretaria da agricultura, então nós vamos somar junto com a Emater para beneficiar principalmente a agricultura familiar.

O Jornal Cidade procurou produtores rurais para saber como a volta da Emater os auxiliará no campo. Leia a matéria completa no jornal impresso.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?