fbpx
jc1140x200

Em tempos de quarentena, população enfrenta lentidão e instabilidade na internet

O número de pessoas que estão em casa e acessando a internet ao mesmo tempo pode ser o maior já registrado na história.

Instabilidade e lentidão ao acessar a internet tem sido comum nos últimos dias para a maior parte das pessoas. De acordo com dados do Speedtest.net, site para teste de velocidade de internet mais usado no mundo, o efeito da quarentena pode ser bastante impactante no fornecimento de serviços em vários países. O número de pessoas que estão em casa e acessando a internet ao mesmo tempo pode ser o maior já registrado na história. Com isso, vários serviços de stream, como GloboPlay, Netflix e YouTube, optaram por diminuir as taxas de bits transmitidos para não sobrecarregar os servidores.

Segundo a sócia proprietária da Netwise de Lagoa da Prata, Thalita Magno Oliveira Rocha, a empresa de internet não tem absolutamente nada a ver com os problemas de lentidão e instabilidade, porque dependem dos servidores de destino.

“Agora a Netwise está lançando um protótipo da Netwise TV para celular para as pessoas poderem acessar e assistirem vário canais. O aplicativo está disponível na PlayStore apenas para Android por enquanto”, disse Thalita.

A empresa ainda reforça que fez ampliações para suportar mais um período de isolamento, caso vier a acontecer.

O provedor de internet Net Fácil também publicou algumas medidas que os clientes podem tomar em tempos de quarentena. Confira:

“Durante a pandemia liberamos sem custo a todos nossos clientes a plataforma de cursos online Educa, com mais de 100 cursos profissionalizantes disponíveis, para você que está em casa nesse tempo de crise, continue aumentando seus conhecimentos. Não tente alterar as configurações dos equipamentos. Não tente trocar a senha do seu roteador. Você poderá danificar o seu aparelho. E ainda ficar sem suporte técnico local. Não tente mudar de lugar o seu roteador ou ONU (Fibra Óptica). Você poderá ficar ser o fornecimento da sua conexão. O caso o cabo ou fibra se romper. A sua velocidade de conexão pode variar. Por isso testar a velocidade e aferir medidores de velocidade frequentemente não irá resolver o seu problema momentâneo”, informou a nota.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?