fbpx
jc1140x200

Arcos permanecerá em quarentena por mais 15 dias

O prefeito municipal de Arcos, Denilson Teixeira, acaba de anunciou, por meio das redes sociais, o resultado de da reunião do Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde do COVID-19 . A ação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), reuniu o presidente da Associação Comercial, Ivis Andrade, o capitão Bittencourt, sargento Jonas Otaviano, os Promotores Eduardo Fantinati e Juliana Amaral, o médico  e diretor do Hospital São José, Stanley Correia, e outras autoridades. A reunião teve como objetivo estudar o período de isolamento estabelecida no município, que se estende por mais quinze dias diante dos últimos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, e que já confirmou um caso da doença no município.

O presidente da Associação comercial, Ivis Andrade, votou como favoravél pela manutenção por apenas uma semana, apresentando as reivindicações e sendo favorável que já na próxima segunda-feira (06), as atividades voltem gradativamente à rotina.

Em relação aos bares e outros tipos de comércios e empresas, a decisão deverá ser tomada  na próxima semana, bem como a retomada gradual de outros pontos comerciais.

Teixeira também autorizou a compra de cerca de 800 testes rápidos ao valor de R$105 cada, que darão mais segurança nos diagnósticos; também serão intensificadas barreiras sanitárias em Arcos, principalmente, na próxima semana. O prefeito também autorizou a compra de respiradores, que ainda não foram adquiridos até pela dificuldade em fazer a cotação dos mesmos.

Com o novo decreto, passam a ser liberados  comércios que vendem produtos para a  Páscoa, que poderão funcionar no serviço de Disque e Busque, comércios de produtos agropecuários e afins liberados para entregas, e prestadores de Serviços Essenciais  como faxineira, pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricistas e áreas afins a domicílio.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?