fbpx
jc1140x200

Em nota, secretaria de Saúde explica sobre prioridade de atendimento no PAM

O Pronto Atendimento Municipal-PAM tem por prioridade atender os casos de urgência e emergências. Todos os pacientes são acolhidos pela enfermeira supervisora, onde será avaliado e atendido de acordo com a urgência, e em seguida é encaminhado para o médico de plantão.
Atualmente o atendimento é amparado no Protocolo de Manchester. O Sistema de Triagem de Manchester é uma metodologia científica que confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento em uma unidade de Pronto Atendimento.

“A Triagem de Manchester teve origem na Inglaterra, na cidade de Manchester. No Brasil, foi utilizado pela primeira vez em 2008, no Estado de Minas Gerais, como estratégia para reduzir a superlotação nas portas de um Pronto-Socorro e hospitais. Hoje, ele é acreditado pelo Ministério da Saúde, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Médicos e é entendido como uma evolução no atendimento aos quem recorrem a um Serviço de Urgência”, diz a nota.

De acordo com a secretaria de Saúde, a grande vantagem desta Triagem é separar os casos verdadeiramente urgentes dos não urgentes e garantir o atendimento prioritário dos casos mais graves.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: ASCOM

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?