fbpx
jc1140x200

Em Formiga, cachorro é resgatado em situação de maus-tratos e tutor é detido

Animal foi encontrado em meio a fezes e rato morto; em ambiente sem proteção contra chuva ou sol; o tutor de 25 anos foi detido em flagrante.

Nesta terça-feira (10), um cachorro foi encontrado em situação de maus tratos no Bairro Novo Horizonte, em Formiga. O local no qual o animal era mantido foi considerado insalubre – com acúmulo de fezes e presença de rato morto. Além disso, o cão não possuía abrigo contra chuva ou sol. 

O tutor, um jovem de 25 anos, foi detido e encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA),  o cachorro ficou sob a guarda de familiares e está sendo monitorado pela equipe médica veterinária do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida). 

O resgate foi feito após uma denúncia de maus-tratos a um animal. No local, confirmou-se que havia um cachorro de porte médio submetido a condições degradantes. O ambiente destinado ao animal não possuía recipientes adequados para a alimentação e não era limpo com a frequência necessária. 

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso e maus-tratos aos animais é punível com reclusão de até 5 anos. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?