fbpx
jc1140x200

Editorial da edição 120

Foto: AMM

Caros leitores,

nesta edição quero chamar a atenção para o trabalho que o Julvan Lacerda, prefeito de Moema, em segundo mandato, e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM ), está realizando nos últimos meses. Ele recebeu destaque por vários dias seguidos da semana passada nos grandes jornais da capital mineira, por seu enfrentamento ao governo de Minas Gerais, com denúncias e cobranças dos repasses em atraso aos municípios.

A situação das dívidas do Estado para com a maioria dos municípios mineiros é grave, entretanto, quanto à Lagoa da Prata, a Prefeitura não informou nenhum problema com relação a isso. No nosso caso, o que mais afeta é a dívida com os servidores públicos estaduais, que vai desencadeando vários transtornos, inclusive para os alunos da rede estadual de ensino que ficaram sem aulas por conta da greve dos professores.

Julvan ganhou bastante notoriedade ao presidir o 35º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, no Mineirão. Ele disse nas entrevistas que foi um desafio driblar todos os obstáculos que foram surgindo na intenção de atrapalhar a realização do maior evento municipalista do Brasil. Contudo, Lacerda está firme nos seus propósitos e eu acho que ele merece que o lagopratense conheça um pouco sobre sua atuação no meio político, afinal de contas, ele é natural de Lagoa da Prata.

Beatriz Vasconcelos é jornalista e editora do Jornal Cidade. [email protected]

Já na adolescência, Julvan começou a trabalhar na Prefeitura de Moema, onde exerceu a função de motorista de caminhão de lixo, casou-se com Sheila aos vinte anos e tem quatro filhos: Moema, Miguel, Gabriel e Maria. Estudou Direito na PUC de Arcos e pagava seus estudos levando os estudantes de ônibus para as aulas à noite. O sangue político está na veia de Julvan, seu avô e seu pai também foram prefeitos de Moema. Agora, com esta visibilidade alcançada, fica a esperança de que perdure sua carreira como um bom político que conhece bem os problemas vividos nas cidades interioranas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?