fbpx
jc1140x200

Dengue: com quase 5 mil casos prováveis, números da região acende alerta para epidemia

Levantamento revela números alarmantes e destaca necessidade de combate ao mosquito Aedes aegypti nas cidades de Arcos, Bom Despacho, Formiga, Japaraíba, Moema, Lagoa da Prata, Luz e Samonte.

Desde o início deste ano, as cidades de Arcos, Bom Despacho, Formiga, Japaraíba, Moema, Lagoa da Prata, Luz e Samonte têm enfrentado uma preocupante epidemia de dengue, com um total de quase 5 mil casos prováveis registrados. Os dados foram levantados nesta segunda-feira (26) pelo Jornal Cidade, a partir do banco de dados do “Painel de Monitoramento de Casos” da Secretaria Estadual de Saúde.

A cidade de Bom Despacho é a mais afetada pela doença, com 2.392 casos prováveis de dengue registrados. Dentre esses casos, 918 foram confirmados por exames laboratoriais. Além disso, há um óbito em investigação relacionado à dengue nessa localidade.

Arcos também apresenta uma situação preocupante, com 854 casos prováveis de dengue, sendo 123 casos confirmados. Em Lagoa da Prata, foram registrados 331 casos prováveis de dengue, com 175 confirmações laboratoriais.
Samonte, por sua vez, contabiliza 346 casos prováveis de dengue, com 160 casos confirmados. Assim como nas cidades anteriores, não há registros de óbitos relacionados à doença.

Na cidade de Moema, os números são menores, com 12 casos prováveis e 10 confirmados de dengue. Na mesma esteira, Japaraíba registrou 14 casos prováveis, sendo apenas um confirmado.Luz registrou 228 casos prováveis de dengue, com 111 casos confirmados. Formiga também apresenta números preocupantes. Foram registrados 741 casos prováveis de dengue, com 98 confirmações. Infelizmente, um óbito está em investigação, mas nenhum foi confirmado até o momento.

Quadro elaborado pelo Jornal Cidade com dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Minas Gerais

Até a presente data, Minas Gerais registrou 397.512 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 228.870 casos foram confirmados para a doença. Há 132 óbitos confirmados por dengue no estado e 129 óbitos em investigação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?