fbpx
jc1140x200

CTI é inaugurado em Santo Antônio do Monte e atenderá população de outras cidades

Os atendimento acontecerão pelo Sistema único de Saúde (SUS) e os leitos serão destinados á população de Santo Antônio do Monte, Araújos, Perdigão e Pedra do Indaiá.

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte agora possui um Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O sexto andar do hospital abriga a estrutura do CTI, que conta com 10 leitos, sendo dois de isolamento. A inauguração aconteceu na sexta-feira(29).

Por meio das redes sociais da prefeitura do município, o prefeito Dinho do Braz afirmou que o foi investido R$200 mil para obra de adequação e R$1,6 milhões para compra de equipamentos. O órgão público municipal também investiu na aquisição de máquinas com tecnologia de ponta e outros equipamentos necessários para compor a alas hospitalar como camas, respiradores, monitores, bombas de infusão, suportes de soro, desfibriladores,colchões e outrás máquinas com tecnologia de ponta.

Estrutura do CTI

O CTI terá um médico coordenador, dois médicos horizontais, e médicos plantonistas, todos com residência em terapia intensiva, cinco enfermeiras, sendo uma coordenadora e as demais supervisoras, todas com experiência e curso de terapia intensiva, 20 técnicos de enfermagem, e cinco fisioterapeutas, totalizando três equipes, que trabalharão em escala 12hx36h. Os atendimento acontecerão pelo Sistema único de Saúde (SUS) e os leitos serão destinados á população de Santo Antônio do Monte, Araújos, Perdigão e Pedra do Indaiá.

A reforma no ocorreu aconteceu através dos recursos próprios de Santo Antônio do Monte, no ano passado o prefeito afirmou que a instalação do CTI era um sonho de mais de 30 anos da população e que a previsão era entregá-lo pronto até 30 de maio deste ano. A inauguração aconteceu na última sexta-feira(29), dentro do prazo estabelecido.

Trajetória para realização do CTI

Em 2018 no mês de junho, o prefeito Dinho Braz fez a solicitação á Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS/DIV), á Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) e ao Ministério da Saúde para criação do CTI na cidade. No dia 19 de setembro a SESMG expediu a autorização para implantar os leitos no hospital da cidade.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?