fbpx
jc1140x200

CRM repudia agressão contra médica da UPA de Lagoa da Prata

No último mês, uma paciente agrediu uma médica dentro da UPA de Lagoa da Prata. Na ocasião, a paciente se exaltou pela médica se negar a atendê-la, de acordo com a mesma.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) em Divinopolis, repudiou a agressão sofrida por uma médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa da Prata. A entidade reforçou que, além de denunciar, hospitais devem se atentar a segurança destes profissionais. As denúncias devem ser feitas, principalmente, durante a pandemia da Covid-19.

O delegado regional do Conselho Regional de Medicina (CRM) em Divinópolis, Eduardo Chula, em entrevista à Tv Globo, afirmou que o conselho solicitou que os gestores da UPA providenciassem segurança para que os profissionais possam trabalhar em paz.

Entenda o caso

No último mês uma paciente agrediu uma médica dentro da UPA de Lagoa da Prata, na ocasião, a paciente se exaltou pela médica se negar a atendê-la, de acordo com a mesma. Médicos e companheiros de profissão se manifestaram nas redes sociais repudiando o episódio. O caso foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e foi encaminhado a Polícia Civil. O boletim até então não seria divulgado, pois de acordo com a polícia o ocorrido seria investigado.


Leia Mais:

Médica é agredida em UPA de Lagoa da Prata
UPA de Lagoa da Prata pode ser interditada caso Prefeitura não tome providências
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?