fbpx
jc1140x200

Crediprata e Lagoacred realizam “Operação de Combate à Dengue”

Em parceria inédita, projeto idealizado pelas agências do Sicoob em Lagoa da Prata envolve 20 escolas e mais de 10 mil pessoas

O Sicoob Crediprata e o Sicoob Lagoacred Gerais aderiram ao Dia C (Dia de Cooperar), que é uma iniciativa do sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) e tem o objetivo de estimular a integração de ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade corporativista.

A ação realizada pelas duas instituições tem o nome de “Operação de Combate à Dengue” e está sendo desenvolvida em parceria com 20 escolas do município. Cada uma desenvolveu uma atividade para mobilizar os seus alunos e, consequentemente, seus familiares, sobre a importância de se adotar medidas em relação à prevenção e controle da doença. Cada escola recebeu uma ajuda de custo no valor de 300 reais.

Lagoa da Prata está em estado de alerta contra a dengue. Até no último dia 16, a Vigilância Sanitária havia notificado 3.381 casos de dengue, com 790 confirmações. Esses números alarmantes chamaram a atenção da  Crediprata e Lagoacred, que decidiram, pela primeira vez, realizarem, juntas, uma grande campanha educativa de interesse público. A expectativa da organização é que a campanha envolva mais de 10 mil pessoas.

As atividades estão sendo realizadas até o final deste mês, e no dia 4 de julho (quando se comemora o Dia C) haverá uma reunião no Buffet Divina Gula, com a participação dos diretores das cooperativas e supervisores de todas as escolas, para o fechamento da ação e agradecimento aos professores, alunos e familiares envolvidos.

O diretor do Centro Educacional Tutores, Ricardo Costa, aprovou a iniciativa das cooperativas. “É extremamente louvável, afinal, conseguir reunir todas as escolas é magnífico. Formaram um exército de crianças e jovens contra a dengue. Educação é o caminho para solucionar grandes males que afetam a sociedade. Lagoacred e Crediprata fizeram a leitura disso e o resultado está sendo esse, uma legião de alunos contra a dengue”, comemora Costa.

A equipe pedagógica do Colégio Águia de Prata enviou ao Jornal Cidade uma nota em que avalia a realização do projeto. “Gostaríamos de parabenizar as equipes da Lagoacred e da Crediprata pela belíssima iniciativa em promover essa interação entre crianças e adolescentes de nossas escolas, em função de uma causa tão nobre. Para nós, foi um prazer participar dessa campanha e só temos a agradecer por essa parceria”, informou a nota da equipe pedagógica.

lagoacred-crediprata (1)

DIRETORES FALAM DA PARCERIA ENTRE CREDIPRATA E LAGOACRED

Jornal Cidade: Crediprata e Lagoacred já apoiaram, juntas, vários projetos da iniciativa privada e do setor público, mas é a primeira vez que as duas instituições atuam diretamente na realização conjunta de um grande projeto. Podemos considerar que este seja um fato marcante na história das duas cooperativas?

Antônio Claret (Crediprata):

Já tivemos outras parcerias, como o Encontro Empresarial da Associação Comercial, que tem o apoio da Lagoacred e da Crediprata. O Dia C vem na questão do estímulo ao voluntariado. Essa não é a primeira ação que fazemos juntos, mas é a grande ação. Sem dúvida, no futuro, teremos outras.

Nilson Bessas (Lagoacred):

Essa união entre Lagoacred e Crediprata mostra para a sociedade que muitos outros podem se unir para o bem comum. Nessa área não existe concorrência e nem disputa. Essa união também mostra que as agências estão juntas fazendo a diferença nas comunidades onde atuamos. Crediprata e Lagoacred têm compromisso com a comunidade. Hoje todo mundo quer tirar as riquezas das comunidades e levá-las para as suas bases. E nós pensamos totalmente diferentes. Queremos fortalecer nossa comunidade. Esse passo para nós é muito importante, pois existe uma grande possibilidade de, num tempo não muito distante, nos tornarmos uma instituição única do Sicoob nas cidades onde atuamos. O Ivo, o Claret, o Julio, o Rezende e eu já temos falado sobre essa possibilidade de nos tornarmos uma única instituição. E ao fazer uma atuação como essa do Dia C, já começamos a mostrar a nossa aproximação. E quem vai ganhar com isso é a comunidade com os benefícios que serão gerados.

Nilson Bessas (Lagoacred):

Essa união entre Lagoacred e Crediprata mostra para a sociedade que muitos outros podem se unir para o bem comum. Nessa área não existe concorrência e nem disputa. Essa união também mostra que as agências estão juntas fazendo a diferença nas comunidades onde atuamos. Crediprata e Lagoacred têm compromisso com a  comunidade. Hoje todo mundo quer tirar as riquezas das comunidades e levá-las para as suas bases. E nós pensamos totalmente diferentes. Queremos fortalecer nossa comunidade. Esse passo para nós é muito importante, pois existe uma grande possibilidade de, num tempo não muito distante, nos tornarmos uma instituição única do Sicoob nas cidades onde atuamos. O Ivo, o Claret, o Julio, o Rezende e eu já temos falado sobre essa possibilidade de nos tornarmos uma única instituição. E ao fazer uma atuação como essa do Dia C, já começamos a mostrar a nossa aproximação. E quem vai ganhar com  isso é a comunidade com os benefícios que serão gerados.

Júlio Vaz (Lagoacred):

Essa parceria entre as cooperativas é bem vinda. Pois a dengue é um problema que assola o Brasil. É preciso continuidade nesse trabalho de combate à doença. A comunidade só tem a ganhar. Sugiro que desta iniciativa seja implementada, de forma definitiva, em um programa constante das duas cooperativas.

A INICIATIVA TEM APOIO DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES:

  • Escola Municipal Monteiro Lobato
  • Escola Municipal Professor Afonso Goulart
  • Escola Municipal Professor João Fernandes
  • CEMEI São Carlos
  • CEMEI Castelinho Encantado
  • CEMEI Alexandre Bernardes Primo
  • Escola Estadual Dr. Arnaldo de Faria Tavares
  • Escola Estadual José Teotônio de Castro
  • Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr
  • Escola Estadual Chico Rezende
  • Escola Estadual Dona Tilosa
  • Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe
  • Escola Estadual Virgínio Perilo
  • Escola Estadual Helena Aparecida
  • Apae
  • Centro Educacional Tutores
  • Colégio Águia de Prata
  • Centro Educacional Águia de Prata
  • IMAM – Educação Infantil
  • Escola Presbiteriana de Lagoa da Prata
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?