fbpx
jc1140x200

Polícia Civil apresenta autores de assaltos em Lagoa da Prata

Delegado Leonardo Mota
Delegado Leonardo Mota

Polícia Civil de Lagoa da Prata apresentou no dia 18 de junho três indivíduos que estavam praticando assaltos no município. Os crimes aconteceram no mês de maio, quando eles levaram dinheiro da empresa JS Folheados, no dia 6, e assaltaram a JM Imobiliária, no dia 20, inclusive, fazendo reféns dos apartamentos que ficam sobre a imobiliária. Os indivíduos vasculharam as residências em busca de dinheiro e joias. “Percebemos nesses assaltos que um indivíduo, que é de Lagoa da Prata, indica o local onde esses roubos vão acontecer. Normalmente, ele sabe onde vítimas guardam o dinheiro. Esse indivíduo convida outros autores, de outras cidades, para efetivarem o crime. Nesse intervalo de tempo, eles acordam que o cidadão de Lagoa da Prata, que fez a indicação dos locais, ficará com o percentual de 10 por cento do valor roubado. Esta foi uma similaridade nos dois roubos. Dois dos três presos apresentados participaram dos dois roubos citados, e o outro apenas em um”, explicou o delegado Leonardo Mota.

Os indivíduos já são conhecidos no meio policial. O apontador de Lagoa da Prata já foi preso por roubos. O outro completou 18 anos recentemente e tem diversas passagens pela política enquanto era adolescente. O terceiro já cumpriu pena por tráfico e associação ao tráfico.

ABORDAGEM AOS SUSPEITOS

“Conseguimos chegar até eles através do aplicativo de GPS instalado em um dos aparelhos telefônicos roubados de uma vítima. Identificamos a casa em que este telefone havia passado e onde estava. Posteriormente abordamos os proprietários destas residências, chegando em um dos autores para efetivar as prisões. Quanto aos outros, um dos cidadãos lesados conseguiu anotar a placa do veículo utilizado no crime. Através do número da placa chegamos ao proprietário do veículo, conseguimos “linkar” os comparsas dele e identificar por meio fotográfico, através do reconhecimento das vítimas, quem eram os autores do roubo”, destacou Mota.

[pull_quote_right]Alguns cheques já foram rastreados e foram depositados em outros estados. E agora estamos investigando os proprietários das contas[/pull_quote_right]

O delegado ainda caracterizou o modo como os autores atuaram em um dos crimes. “No caso da JS Folheados foram quatro autores. Um era o apontador, outro o motorista, e dois autores efetuaram o roubo utilizando-se de arma de fogo e violência. Um desses autores que entrou na JS Folheados, há aproximadamente 15 dias foi vítima de homicídio em Bom Despacho, sua cidade natal. Na verdade, todos são de Bom Despacho, com exceção do indicador, que é de Lagoa da Prata. Algumas linhas de investigação estão sendo desenvolvidas, uma se refere ao tráfico de drogas e outra de uma desavença ocorrida a partir deste roubo em Lagoa da Prata”, afirmou.

Perante as investigações, a Polícia Civil desconfia que mais pessoas de outros estados possam estar envolvidas com esses crimes. “Ainda se falando do crime ocorrido na JS folheados, dois dos indivíduos confessaram a prática do crime, mas afirmaram que o dinheiro angariado já havia sido gasto. É de causar estranheza, pois faz pouco mais de um mês e era um montante considerável. Estamos investigando para rastrear este dinheiro. Alguns cheques já foram rastreados e foram depositados em outros estados. E agora estamos investigando os proprietários das contas”, disse Mota.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?