fbpx
jc1140x200

Confira a programação de celebração do Dia das Mulheres em algumas cidades da região Centro-Oeste de Minas

A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo— e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Dia 8 de março é uma data não somente especial, mas que representa a luta das mulheres para ocupar lugares e espaços por meio de seus direitos. A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo— e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Na região, o dia será celebrado com comemoração, cuidado e informação.

Lagoa da Prata

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está preparando uma programação cheia de atividades desenvolvidas por mulheres que fazem acontecer na cidade!
Na ocasião, haverá exposições artísticas, stands, oficinas de pintura, apresentações culturais, homenagens e muito mais! O evento “Mulheres Artistas e Empreendedoras” acontecerá na sexta-feira, 8 de março, das 9h às 19h, na Praça da Matriz!

Santo Antônio do Monte

Uma ação alusiva será realizada no município, com o propósito de comemorar essa data tão importante. O evento será realizado no dia 9 de março, na Praça de Eventos do Poliesportivo do bairro São José, organizado por Gabi Gomides, com o propósito de promover o autocuidado feminino, abordando aspectos como saúde, bem-estar emocional, mental e físico.
A Prefeitura de Moema, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no dia 8 de março, Dias das Mulheres, diversas atividades celebrando a data. As atividades terão início às 7h com aula de pilates, circuito funcional, massagem, aulão de zumba e estandes de beleza.. O evento acontecerá no Cras Doce Vida e haverá sorteio de brindes!

Arcos 

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Integração Social, realizará um evento com o tema “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”. A ação acontecerá na Casa de Cultura, nesta quinta-feira (7), às 18h30.

Iguatama

A Prefeitura de Iguatama realizará nesta quinta-feira (7), a partir das 18h30 o evento “Dia Delas”. Haverá palestra com médica Gabriela Andrade, coleta de teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, e aferição de pressão. Também acontecerá a vacinação contra covid, onde a pessoa deverá levar o cartão de vacinas. Além de outras orientações de saúde.

Durante o evento terá apresentação do cantor Ricardo Vitor.

Havera ônibus passando nos seguintes pontos a partir das 18h: Garças, Bela Vista, Prefeitura, Praça da Matriz, Rua 04, Alto São Francisco, Progresso e Vila 2.
O ônibus sairá da zona rural às 17h30min de Corguinhos. Os interessados deverão procurar a Valquíria no PSF de Corguinhos para dar seu nome.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?