fbpx
jc1140x200

Confira a lista atualizada das candidaturas indeferidas no Centro-Oeste Mineiro, de acordo com TSE

Na véspera das eleições, a situação de algumas candidaturas já foram definidas e o Jornal Cidade fez um levantamento por cidade para identificar a lista atualizada. 

Karine Pires


Última atualização 14/11/2020

As eleições municipais 2020 acontecem no próximo domingo (15) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem a lista atualizada dos candidatos que continuam indeferidos no sistema eleitoral. O sistema estava instável nesta quinta-feira (12), no entanto, o Jornal cidade fez um levantamento por cidade para atualizar os eleitores sobre a situação dos candidatos. 

Confira abaixo a situação das candidaturas atualizadas de acordo com o TSE :

Lagoa da Prata

Candidatos a vereadores com candidaturas indeferidas: 

  • Edson Protetor dos Animais (MDB)

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Fabíolla Santos (PODE) 

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Josiane Protetora dos Animais (MDB) 

Motivo: Ficha limpa (LC 64/90)

  • Kleber Perito Direita Minas (PRTB)

Motivo: Ficha limpa (LC 64/90)

  • O candidato Luiz Francisco Repórter Do Povo (MDB) por ausência de requisito de registro, estava com sua candidatura indeferida com recurso, no entanto, após atualização sua candidatura foi deferida.

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Ronan Silva Gás (PSD) (Indeferido com recurso)

Motivo: Ausência de requisito de registro

  • Rosa Castro (PODE)  

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Walmir da Escolinha (PV) estava com a candidatura indeferida, com recurso, porém, após atualização sua candidatura foi deferida e ele concorrerá nas eleições normalmente.
  • De acordo com o TSE, o candidato a vereador José Henrique (PRTB) renunciou.

Candidatos à Prefeitura:

Todas as candidaturas para prefeito e vice-prefeito continuam deferidas.

Arcos

Candidatos a vereadores:

  • Arlindo Garcia Campos (DEM)  ( continua indeferido) 

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Carlos David Borges (PL)  ( continua indeferido) 

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • Vanderlei Rodrigues (AVANTE)  ( continua indeferido) 

Motivo: Ausência de requisito de registro.

  • João Paulo Teixeira Rodrigues (PTB) ( continua indeferido) 

Motivo: Ficha limpa (LC 64/90)

Candidatos à prefeitura:

Todas as candidaturas para prefeito e vice-prefeito foram deferidas, a exceção continua sendo o até então candidato, Edmar da Transradar, que consta como indeferido devido à ausência de requisito de registro.

Moema

Todos os candidatos tiveram suas candidaturas deferidas, tanto para os cargos de vereadores, quanto para o cargo de prefeito e vice-prefeito.

Santo Antônio do Monte

Todos os candidatos tiveram suas candidaturas deferidas, tanto para os cargos de vereadores, quanto para o cargo de prefeito e vice-prefeito, exceto o candidato a vereador Guilherme Batista Barbosa (PSD), que teve sua candidatura indeferida por ausência de requisito de registro.

Japaraíba

Apenas o candidato à prefeito, Rogério Ribeiro Lacerda, continua com a candidatura indeferida e com recurso. Conforme o TSE, o motivo seria pela Ficha Limpa (LC 64/90). 

Formiga

Já em Formiga, apenas o candidato a vereador Agnaldo Damasceno (PTB) continua com sua candidatura indeferida.candidatura indeferida por ausência de requisito de registro. Todas as candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito foram deferidas.

Conforme o TSE, confira o que significa algumas situações do julgamento

Deferido:

“Candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.”

Indeferido com recurso:

“Candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.”

Indeferido:

“Candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”.

A lista completa e outras informações sobre as candidaturas podem ser ser lidas na íntegra no site: www.divulgacandcontas.tse.jus.br

O Jornal Cidade segue acompanhando a situação das candidaturas dos candidatos, caso alguma informação seja atualizada no site do TSE, a matéria será atualizada.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?