fbpx
jc1140x200

Comemorações de 7 de setembro já tem programação definida na região

A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata

Neste sábado (7), será comemorado o Dia da Independência do Brasil e, para comemorar a data algumas cidades da região já divulgaram a programação. O Dia da Independência é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

Em Lagoa da Prata, haverá o desfile cívico, que acontecerá na Praia Municipal a partir das 8 horas, e o  hasteamento das bandeiras, apresentações artísticas, participações de entidades da cidade, forças de segurança, fanfarra Fama e a Banda Lira de São  Carlos. Em Arcos, alunos de 20 escolas da rede municipal, estadual e particular, além de outras instituições participarão no próximo dia 06 de setembro, na Praça Floriano Peixoto – do Sarau da Independência.  No palco principal, acontecerão lindas apresentações, homenageando o nosso país e a nossa cidade, contando um pouco dessa história tão rica, através da música e da dança.

Foto: Portal Arcos

Em Formiga, a data será marcada pela realização da Primeira Feira Cultural da Rede Municipal de Ensino e substituirá o desfilo cívico alusivo à data. Com o tema “Cultura, Arte e Educação na Praça”, o evento terá início às 8 horas, na Avenida José Augusto de Sousa, no Terminal Rodoviário. Durante a feira, haverá hasteamento das bandeiras, exposição dos trabalhos pedagógicos das escolas municipais, apresentação da 6ª edição do Concurso “Contador de História” (Educação Infantil) e premiação dos vencedores do Concurso de Redação da Rede Municipal de Ensino. Alunos da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes também participarão do evento.

Foto: G1

O Jornal Cidade entrou em contato com as prefeituras de Moema, Santo Antônio do Monte e Bom Despacho, mas até o fechamento da matéria as programações não foram divulgadas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?