fbpx
jc1140x200

Colégio Águia de Prata realiza o Sarau da Lua Cheia

Diretora pedagógica Marta Vidal e alunos antes do início das apresentações.

O Colégio Águia de Prata realizou no dia 26 de novembro o Sarau da Lua Cheia. O evento surgiu de uma ideia de mudar a tradicional feira literária. De acordo com a diretora de marketing e idealizadora do projeto, Ana Paula Madeira, este foi um dos encontros que o colégio pretende fazer. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, nós, do Colégio Águia de Prata, cantamos, dançamos, recitamos, choramos, sorrimos e vivemos intensamente, sendo essa nossa meta, estamos sempre criando eventos interessantes e diferentes para recebermos aplausos de nossos pais, mestres amigos e comunidade”, afirmou.

O nome do sarau se deu por causa da lua do dia. “O cenário não poderia ser outro a nossa linda lagoa de cor prata. E como sabemos que a leitura é a chave para a felicidade, é através dela que aprendemos ler, ouvir, falar e escrever, pois abre horizontes e aproxima o mundo e as pessoas”, frisou.

No local, foram homenageados os acadêmicos da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp), realizada uma exposição de livros dos escritores da cidade e uma apresentação do Coral da Embaré. “E para incentivar a leitura e levar ao conhecimento dos alunos os escritores de Lagoa da Prata, decidimos homenagear os acadêmicos da Acadelp. A programação também contou com a mostra de livros dos escritores de Lagoa e apresentação do Coral da Embaré. Os alunos, professoras e supervisora do 1º ao 5º ano pesquisaram, entrevistaram e estudaram os acadêmicos, que sob a lua cheia expuseram os livros fazendo uma linda noite de autógrafos”, destacou.

Os acadêmicos Maria do Rosário, Adircilene Batista, Sônia Rezende, Genésio Santos, Neneve Castro, Marina Alves, Rosana Silva, Gilmar da Silva, Ciro dos Santos, Sebastião Borges entre outros, autografaram as sua obras para o público presente.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?