fbpx
jc1140x200

Érica Cristina e Iago Junio são os melhores do ano em MG

Os atletas são namorados e treinam juntos com o professor Wagner Heleno.

Os karatecas Érica Cristina e Iago Junio participaram do Campeonato Brasileiro nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Iandaiatuba/SP. A atleta sagrou-se campeã na categoria de faixas amarelas, ouro em kata, prata em kumite e bronze em kumite de equipe. Por meio da soma de pontos no ranking da Federação Mineira de Karatê interestilos, Érica e seu namorado Iago Junio, que se classificou no Campeonato Brasileiro como o terceiro melhor do Brasil na categoria Shiai Kumite, receberão no dia 6 de dezembro, em Eloi Mendes/MG, o certificado de melhores do ano em Minas Gerais. “Somos os únicos de Lagoa da Prata a ser campeões mineiros e a participar desta solenidade”, destacou Iago.

Érica tem 15 anos e é filha de José Aparecido Calazans e Alessandra Maria Borges. “Uma foto que vai ficar marcada para a vida toda. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram a continuar lutando. Mesmo com perdas a gente tem que continuar lutando pra conseguir o melhor resultado. Nunca pensei que subir no pódio seria tão inesquecível, e ainda mais subir em 1° lugar, sendo a melhor karateca do Brasil na minha categoria. Só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que me colocaram no caminho do karatê”, destacou.

O atleta Iago Junio não poderia ter competido devido uma lesão, mas, mesmo assim, enfrentou as dores para disputar a prova. “Na minha categoria havia 38 pessoas. Entrei confiante, mas sabia que não teria muita chance, porém, confiei e deu tudo certo. É um sentimento inexplicável!”, afirmou.

Iago é patrocinado pelo Centro Educacional Tutores.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?