fbpx
jc1140x200

Codema de Arcos aprova intervenção para construção de UPA

Votação favorável garante avanço para realização de projeto esperado pela população. A decisão dos conselheiros foi baseada em legislações ambientais.

Em uma decisão marcada por 8 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção, o Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) aprovou a medida de “Intervenção Corretiva” em um terreno localizado na Avenida Sanitária (Trecho I), visando a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arcos. A votação, que teve a recomendação do Ministério Público, seguiu as normas e legislações ambientais vigentes, garantindo a execução do projeto em consonância com os requisitos ambientais estabelecidos.

A decisão dos conselheiros foi baseada em legislações ambientais, com destaque para a Deliberação Normativa Copam 236, de 2 de dezembro de 2019, que classifica a área de interesse como de baixo impacto ambiental, seguindo todas as especificações do parágrafo XI. O terreno em questão possui a particularidade de ser uma edificação em loteamento aprovado até 22 de julho de 2008, o que reforça sua viabilidade para o projeto da UPA 24h no bairro de Lourdes, cujo registro remonta ao ano 2000.

Situado estrategicamente às margens de vias públicas devidamente pavimentadas, com iluminação pública, esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e drenagem pluvial, o terreno é uma escolha promissora para abrigar a Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, sua localização privilegiada, em uma via de trânsito rápido e nas proximidades da Santa Casa e do Samu, torna o acesso e deslocamento de pacientes muito mais ágil, aumentando as chances de sucesso nos tratamentos.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?