fbpx
jc1140x200

Caso de policial que atirou em assaltante em Lagoa da Prata será analisado

O assalto foi anunciado por um jovem, de 20 anos, que após ser baleado por um policial, teve sangramento intenso na coxa esquerda e abdômen. Ele recebeu atendimento médico mas não resistiu e faleceu.

No último sábado (3), uma tentativa de assalto culminou na morte de homem no bairro Sol Nascente em Lagoa da Prata. Dois homens tentaram assaltar um posto de gasolina, que fica próximo ao segundo trevo da cidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento do ocorrido em que dois homens em uma moto chegam no posto, um deles desce da moto e anuncia o assalto, apontando uma arma para ocupantes de um veículo e os frentistas do posto de gasolina. Dentro do veículo, havia um policial militar, que reagiu ao assalto e disparou dois tiros no homem. O primeiro tiro foi dado e o homem cai ao chão, onde permanece até receber outro disparo.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, por meio do tenente Harley Costa, que falou sobre os desdobramentos do caso.

Ele foi autuado no dia, foi lavrado um procedimento e encaminhado para Justiça Militar para analisar os fatos. Não é um caso inicialmente de um afastamento porque na verdade ele foi vítima de um assalto. Ele ( o policial) estava no posto na hora em que chegou um indivíduo armado, que inclusive efetuou um disparo na direção do veículo dele.

Atendimento do SAMU

A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 20h10 de sexta-feira (2), para atendimento de um ferimento de arma de fogo na Avenida Fernão Dias, Bairro Sol Nascente.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um jovem de 20 anos. Ele estava consciente, com sangramento intenso em perfurações provenientes de arma de fogo na coxa esquerda e abdômen.

Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata. Às 21h06 a Central de Regulação recebeu novo chamado, solicitação de transferência do paciente. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga que encaminhou para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?