fbpx
jc1140x200

Casamento comunitário dos funcionários da Fazenda Grotadas A2A2 – queijaria e laticínios é marcado por emoção e gratidão

"A felicidade deles hoje [dia do casamento] é a melhor recompensa, não tem nada melhor do que ver as pessoas que a gente gosta felizes!", disse o proprietário fazenda e provedor dos casamentos.

No último sábado (26), aconteceu o casamento comunitário dos funcionários da Fazenda Grotadas A2A2 – queijaria e laticínios. Um data marcada por amor, fé, amizade e gratidão, como dizem as noivas. Promovido pelos proprietários da fazenda Tomáz de Aquino e sua esposa Elzira Resende, e a irmã de Tomáz, Lenir Resende, a cerimônia e a confraternização foi marcada por muita emoção.

Elzira Resende, uma das grandes incentivadoras do casamento comunitário contou um pouquinho sobre como surgiu a ideia.

“Tudo começou com a nossa história de vida mesmo, sou casada com o Tomáz há 39 anos, e minha sogra era uma pessoa muito religiosa, que abraçou o meu casamento com muita alegria, meus pais também foram fundamentais. Então, o sacramento do matrimônio é algo preciosíssimo para nós. Eles [noivos] demonstraram interesse e iniciamos o batismo de quem não tinha, catequese, a primeira eucaristia, a crisma e chegamos até aqui hoje. É com muita alegria que estamos proporcionando esse momento”.

Elzira Resende e Tomáz de Aquino (Foto: Rhaiane Carvalho / arquivo Jornal Cidade)

Lenir Resende, que é irmã de Tomáz, se mostrou imensamente emocionada ao ver o fruto do seu trabalho.

“A herança mais valiosa que recebemos da nossa família é a prática religiosa. Toda vida, todas as pessoas que trabalham em nossa casa, a mamãe cuidava desse lado espiritual. Então a Elzira que conversa muito com eles descobriu que não eram casados na igreja, alguns não possuíam o batismo, nem crisma; também não eram casados no civil. Conversamos com eles e o padre que já conhece meu trabalho na igreja, confiou em mim para que eu fizesse a catequese com eles. A vontade deles era muito grande tanto de participarem quanto de receber o sacramento”.

Lenir Resende com a noiva Regina. (Foto: Rhaiane Carvalho / arquivo Jornal Cidade).

Visivelmente muito feliz e animado, o proprietário da fazenda Grotadas A2A2 – queijaria e laticiníos falou um pouco sobre a realização desse sonho dos funcionários.

“São pessoas que convivem com a gente há muitos anos e para nós são como da família, são amigos. A vida foi muito generosa comigo, então o que eu puder fazer para ajudar eu faço. Isso é respeito, poder fazer isso para eles é uma honra e alegria. O pagamento que quero deles é que vão à missa todos os domingos (risos). Estou feliz da vida! A felicidade deles hoje [dia do casamento] é a melhor recompensa, não tem nada melhor do que ver as pessoas que a gente gosta felizes!”

Os noivos

Cristiane é casada com José Roberto há 14 anos, são pais de 3 filhos, tendo ela também uma enteada e puderam realizar esse sonho após inspirações.

“Antes a gente não tinha esse sonho, mas quando viemos morar na fazenda começamos a fazer catequese. O senhor Tomáz e a dona Elzira nos incentivaram a realizar o matrimônio para que Deus continuasse abençoando a gente em vida conjugal. E através desse incentivo começamos a sonhar. Somos muito gratos a eles! Vejo dois corações muito grandes de muita boa vontade conosco em tudo, desde doar a festa inteira até na limpeza do ambiente da festa eles ajudaram. Então não temos nem palavras para agradecer esse apoio, essa entrega deles com a gente. Estamos muito felizes e muito agradecidos!”, disse ela.

 

Mariana, que se casou com Rafael também mostrou sua gratidão pela oportunidade e, principalmente pelos ensinamentos do senhor Tomáz e dona Elzira.

“Na verdade, nunca sonhei em casar antes, mas minha mãe sempre sonhou. Fui morar com o Rafael e minha filha Manuela lá na fazenda e a dona Elzira despertou em mim essa vontade, o que minha filha já pedia há um tempo. É maravilhoso, a realização de um sonho. Eles são pessoas muito religiosas e com as atitudes deles, trazem a gente para perto de Deus. Eu não tenho nem palavras para agradecer o que eles fazem por nós!”, enfatizou.

Regina e Odair também falaram do sonho que puderam realizar.

“Eu [Regina] sempre tive o sonho de casar, mas fomos adiando e hoje [data do casamento] tivemos a oportunidade de realizar. Estou muito feliz e sem palavras, tanto pelo casamento quanto pela dona Elzira, o senhor Tomáz e a dona Lenir. Estou muito feliz e satisfeito, não sei nem como agradecer [Odair]”.

Jonatas, que se casou com Fabíola, falou também sobre sua gratidão e emoção.

“É muito emocionante e gratificante. Um momento muito especial em nossas vidas, nos sentimos realizados!”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?