fbpx
jc1140x200

Caminhão com 15 cabeças de gado prontas para abate é abordado pela Polícia Militar em Luz

O motorista não conseguiu apresentar documentação comprovando a origem do gado.

Foto: Polícia Militar (PM).

Na tarde do último domingo (25) a Polícia Militar abordou um caminhão Mercedes Benz na cidade de Luz, carregado com quinze cabeças de gado prontas para o abate. Destas, apenas quatro se encontra regularizadas.

O caminhoneiro disse que os animais são de açougueiros da cidade de Lagoa da Prata e seriam abatidos em um frigorífico na cidade de Luz, foram recolhidos em diversas fazendas nos municípios de Lagoa da Prata e Luz, porém não conseguiu apresentar documentação comprovando a origem do gado.

Os técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foram acionados, compareceram e adotaram as providências administrativas.  A representante do frigorífico em Luz ficou como depositária do gado mantendo-os sob custódia até que a documentação que comprove a origem seja providenciada e o abate liberado pelo IMA.

Para evitar a proliferação de furtos de gados é necessária a adoção de medidas em conjunto por parte dos fazendeiros, comerciantes e carreteiros, realizando o comercio de forma legal e transparente.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?