fbpx
jc1140x200

Câmara de Lagoa da Prata aprova reajuste do subsídio para agentes políticos

Além da remuneração dos agentes políticos, os vencimentos dos servidores públicos municipais também foram revisados.

Por: Stefani Couto

Em reunião realizada na segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Lagoa da Prata votou e aprovou, por unanimidade, o aumento do subsídio para os agentes políticos da cidade.

Foram sete votos a zero, e o presidente da Câmara, Toninho da Laje, não precisou votar pois não houve empate. Sargento Washington, foi o único vereador que não compareceu na sessão.

O subsídio é a remuneração que os agentes políticos do município recebem (prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral adjunto e os vereadores), os valores são apenas revisados, fazendo a correção da perda com a inflação, eles não podem ter um aumento real.

A revisão está prevista na Lei Municipal nº 3.559/2022 e os valores foram reajustados em 5,93%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado nos últimos 12 meses. Em comparação com a revisão de 2022, houve uma queda de 4,13%, no ano anterior o reajuste foi de 10,06%.

Confira os valores de 2022 e os atuais após o reajuste:

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, os pagamentos com os novos valores já foram realizados no mês de janeiro de 2023, os vencimentos dos servidores públicos municipais também foram revisados e tiveram um reajuste de 1,47%.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?