fbpx
jc1140x200

Cadastro para equoterapia em Lagoa da Prata começa em maio

Interessados devem apresentar encaminhamento médico, cartão do SUS e comprovante de endereço.

A partir do dia 2 de maio, o cadastramento das crianças que necessitam dos serviços de equoterapia em Lagoa da Prata estará aberto. Os interessados deverão comparecer ao setor de fisioterapia do município, localizado na rua Rio de Janeiro, 810, das 8h às 13h.

Para se cadastrar, é necessário apresentar um encaminhamento médico de um especialista em neurologia ou neuropediatria, além do cartão do SUS e um comprovante de endereço.

A equoterapia é uma forma de terapia assistida por animais que utiliza cavalos para auxiliar no desenvolvimento psicomotor, emocional e social de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais. Durante as sessões de equoterapia, o paciente realiza atividades montado em um cavalo, enquanto o terapeuta acompanha e orienta todo o processo.

Entre os benefícios do tratamento estão a melhora na coordenação motora – a equitação exige movimentos precisos e suaves, o que pode ajudar a melhorar a coordenação motora das pessoas com deficiência, e o estímulo ao desenvolvimento cognitivo: a interação com o cavalo, a necessidade de se comunicar com o animal e de seguir instruções durante as sessões pode ajudar a estimular o desenvolvimento cognitivo dos pacientes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?