fbpx
jc1140x200

Bom Despacho está no Mapa do Turismo Brasileiro

Para colocar a cidade no mapa, foram desenvolvidas políticas públicas relacionadas ao turismo.

Pela segunda vez consecutiva, Bom Despacho foi classificada como Município de Interesse Turístico pelo Ministério do Turismo e está inscrita no Mapa do Turismo Brasileiro. Para integrar o mapa, a Prefeitura desenvolveu políticas públicas relacionadas ao turismo, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo na cidade.

Para compor o mapa, os municípios precisam seguir alguns requisitos, critérios, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo. Alguns dos requisitos são a obrigatoriedade do município de possuir um Conselho Municipal de Turismo atuante e eficiente e participar do Programa de Regionalização – IGRs.

 

“E Bom Despacho tem o Conselho Municipal de Turismo atuante e participa do Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes. Em parceria com eles e também com iniciativas privadas, a Secretaria de Cultura e Turismo vem trabalhando para potencializar as atividades turísticas do município, como a gastronomia, o artesanato e o turismo da fé”, ressalta a coordenadora Kátia Gonçalves Ferreira, responsável pela pasta na Secretaria de Cultura e Turismo.

 

“O turismo é um grande vetor de desenvolvimento econômico do município, gerador de renda e emprego”, diz Rosimaire Cássia, secretária de Cultura e Turismo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?