fbpx
jc1140x200

Às vésperas de um dos maiores eventos agropecuários da região, Netwise promove conferência com Filipe Masetti, o cavaleiro das Américas

O Jornal Cidade esteve presente, participou e acompanhou a conferência que trouxe não somente uma história de vida, mas de superação e encorajamento.

Histórias de motivação sempre são fundamentais para qualquer pessoa. Pensando nisso, às vésperas de um dos maiores eventos agropecuários da região, a Expô Lagoa, a Netwise promoveu uma conferência virtual com Filipe Masetti Leite, conhecido como o “Cavaleiro das Américas”. O Jornal Cidade esteve presente, participou e acompanhou a conferência que trouxe não somente uma história de vida, mas de superação e encorajamento.

Natural de Espírito Santo do Pinhal/SP, Filipe fez uma incrível jornada entre 2012 e 2014, onde andou 16 mil quilômetros sobre uma sela – de Calgary, no Canadá até a Festa do Peão mais famosa do Brasil, em Barretos. Já em 2016, Filipe foi para a Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina, cavalgando mais 7.500 quilômetros. Por esse e outros feitos, tornou-se o único brasileiro e a pessoa mais jovem do mundo a percorrer mais de 23 mil quilômetros a cavalo, além de ter arrecadado milhares de reais para doar ao Hospital de Câncer de Barretos.

 

Durante a conferência, Filipe falou sobre como recebeu o título de “Cavaleiro das Américas”; como foi sua preparação física e mental para a jornada nas Américas; dentre os momentos mais marcantes em suas viagens. Apaixonado por cavalos, ele contou como isso aconteceu em sua vida; como foi aliar essa paixão com às viagens; ele também citou as diferentes culturas que conheceu, e os maiores desafios que fizeram dele a pessoa que é.

Jornalista e defensor das causas ecológicas e humanas, Filipe desafiou a natureza, as fronteiras entre nações e a solidão humana, e suas aventuras estão registradas em vídeos e livros que fazem sucesso no mundo inteiro.

E você teria a coragem do “Cavaleiro das Américas”?

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?