fbpx
jc1140x200

Árvore com 60 anos e de grandes proporções cai em Lagoa da Prata

Árvore da espécie tamboril tinha cerca de 40 metros e estava localizada próxima à praça Capitão José Bahia; fornecimento de energia foi suspenso na região nesta sexta-feira (24).

Caiu na manhã desta sexta-feira (24), uma árvore de grandes proporções na praça Capitão José Bahia. A árvore da espécie tamboril tinha cerce de 40 metras e ficava a pouco metros do comando Guarda Municipal, não resistiu às chuvas intensas que caem em Lagoa da Prata nos últimos dias.

O acidente aconteceu por volta de 7h e ninguém ficou ferido. O fornecimento de energia elétrica na região dos bairros Santa Alexandrina, Santa Helena e Santa Eugênia foi suspenso para que reparos fossem realizados.

Trabalhos para a retirada da árvore já estão sendo realizados no local. (Foto: Alan Russel).

A muda de tamboril foi plantada no ano de 1960 por João Bahia, justamente no dia da inauguração de Brasília. De acordo com familiares, a árvore foi plantada como forma de homenagear a nova capital. Na ocasião foram plantadas três mudas, porém, com as interpéries, a árvore que caiu essa manhã era a última que restava.

Árvore foi plantada em 1960 por João Bahia. (Foto: Alan Russel).

Os funcionários da Prefeitura estão desde a manhã no local para realizar a retirada da árvore e galhos que tomaram conta da rua que envolve a praça.

Funcionários da Prefeitura estão desde a manhã no local. (Foto: Alan Russel).
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?