fbpx
jc1140x200

Projeto “Férias na Biblioteca” será realizado em Japaraíba

Ação tem como objetivo proporcionar acesso à cultura através da literatura.

A Biblioteca Municipal Professor Marcio Jacinto Lopes irá realizar entre os dias 27 e 31 de janeiro o Projeto “Férias na Biblioteca”.

Ação tem como objetivo proporcionar o acesso à cultura através da literatura, atividades culturais, valores e a afetividade, promovendo assim oficinas que são complementadas com reflexões realizadas através de debates após cada atividade, tornando-se desta forma uma poderosa ferramenta de aprendizado cultural, que desperta interesse em buscar o conhecimento literário.

Este projeto propõe às crianças o conhecimento do espaço oferecendo oficinas de cinema, artesanato (brinquedos e instrumentos musicais), pintura e customização, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, kirigami e jogos de computador, oferecendo outros meios de informação. Além de estimular as crianças, bem como familiares e amigos da mesma, a frequentar a Biblioteca; proporcionar aos participantes o apreço pela leitura, tornando-a presente no cotidiano e oportunizar o conhecimento através de outras práticas como um elemento de contribuição para formação do espectador.

De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Martins, a utilização de tais variedades de recursos informativos é uma proposta educacional para a crítica e difusão de conhecimentos o qual permite produzir uma variedade de saberes que servem tanto para entretenimento, quanto para a difusão de ideias, emoções, sensações e expressões, além de desenvolver a capacidade crítica visando a formação sociocultural e proporcionando novas possibilidades de aprendizado, crescimento pessoal e coletivo.

“Incentivar a leitura e aprendizado não se restringe unicamente a ler um livro, pois primeiramente deve-se atrair a criança ao espaço e oportunizar atividades agradáveis. Além do conhecimento adquirido através da leitura, o mundo imaginário pode ser ampliado através das atividades que são previamente selecionados pela biblioteca, promovendo a interação das crianças participantes do projeto e apresentando diversos recursos existentes no espaço, que são fonte de conhecimento, e encontram-se ao alcance dos mesmos. Através de recursos como artesanato, cinema e oficinas é possível realizar a leitura e análise de temas relacionados à prática literária”, afirmou.

Os interessados em participarem deverão ir até a biblioteca para fazer sua inscrição na semana anterior a apresentação dos filmes, limitados cada oficina a 20 participantes. Todos os alunos das escolas públicas interessados poderão participar.

Confira o cronograma completo:

Dia 27: Cineminha com pipoca às 9h; oficina de instrumentos musicais às 14h.
Dia 28: Oficina de artesanato às 9h; cineminha com pipoca às 14h.
Dia 29: Oficina de pintura às 9h; oficina de customização às 14h.
Dia 30: Jogos de tabuleiro às 9h; montagem de quebra-cabeças às 14h.
Dia 31: Oficina de kirigami às 9h; jogos no computados/wi-fi liberado às 14h.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?