fbpx
jc1140x200

Arcoense Gustavo Silva é campeão de duas lutas de MMA em edição nacional

Lutador participou da estreia no Brasil do Spartacus MMA, que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP), e precisou perder 10kg entre as lutas.

Gustavo Henrique Silva, arcoense de 24 anos, foi campeão em duas lutas da Spartacus, campeonato de MMA Russo que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP) com o intuito de revelar novos talentos da modalidade esportiva. 

As duas lutas de Gustavo foram transmitidas para o mundo todo e aconteceram nos dias 8 e 15 de outubro.

Ao Portal Arcos, o lutador comentou que o processo foi desgastante, já que precisou perder cerca de 10kg em cinco dias para conseguir participar da segunda luta. 

“Foram duas lutas em apenas uma semana. Foi um pouco desgastante porque tive que ter uma perca de peso em pouco tempo. Tive que perder 10kg em cinco dias para poder fazer a segunda luta, mas, graças a Deus, saí com duas vitórias por finalização no primeiro round”, comentou. 

Ao mesmo portal, Gustavo foi perguntado sobre a sensação de ganhar essas duas lutas após tanta dedicação e treinamento. Em resposta, ele disse que as vitórias simbolizam uma superação pessoal. 

 “Acho que foi uma superação, porque eu fiz minha estreia no profissional em 2019, eu ganhei e depois lutei mais duas vezes, em janeiro 2021 e julho de 2022, porém, saí com duas derrotas. Fiquei dois anos sem saber o que era uma vitória no MMA, mas continuei treinando dobrado porque sabia que Deus estava preparando algo para mim e foi onde surgiu a oportunidade de fazer duas lutas em uma semana, saí com a vitória e isso é raro no mundo do MMA, pois fazer duas lutas em tão pouco tempo tem muito desgaste físico e mental. Mas, graças a Deus deu tudo certo”, disse ao Portal Arcos. 

Trajetória

O lutador nasceu na comunidade da Boa Vista, em Arcos, local em que morou por 16 anos. Dois anos depois, já na zona urbana, conheceu a arte marcial na “Academia Garra Team”. Nela, Gustavo treinou por três anos, até que decidiu se mudar para o estado de São Paulo para realizar seu grande sonho: se tornar um lutador profissional. 

Gustavo Henrique Silva (Foto: Instagram/Divulgação)

Lá ele recebeu sua primeira oportunidade do Ex-UFC Lucas Mineiro, que o ajudou e deu a oportunidade de morar no alojamento e treinar.  Além das oportunidades na luta, Gustavo pôde treinar com vários famosos como Whindersson Nunes, Ana Hickmann, Caio Castro e outros. 

O bom resultado das últimas semanas não deixam dúvidas ao demonstrar que o jovem está no caminho certo. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?