fbpx
jc1140x200

Após licitação, Prefeitura de Lagoa da Prata define empresa que realizará castração animal gratuita no município

De início, devem ser castrados 1.200 animais, entre gatos e cachorros.O contrato com a empresa terceirizada foi assinado nesta segunda-feira (30).

Em atendimento a um requerimento da vereadora Carol Castro, no dia 26 de maio foi realizada uma licitação na modalidade pregão na Prefeitura de Lagoa da Prata para que fosse definida a clínica veterinária que fará a castração gratuita de animais da cidade.

Segundo a vereadora, essa é uma grande conquista para o município que necessita desse controle populacional. Compareceram na licitação duas empresas concorrentes, porém, a vencedora foi a clínica do veterinário Bruno Malta, que assinou o contrato de prestação de serviço terceirizado no dia 30 de maio.

De início, devem ser castrados 1.200 animais, entre gatos e cachorros.

“O Projeto de Castração Animal é fruto de um requerimento de minha autoria em atendimento à reivindicação de diversos protetores de animais, que me procuraram em busca de solução aos inúmeros casos de agressão, maus-tratos e abandono de animais, em virtude do crescimento desordenado da população animal em nosso município. As péssimas condições em que se encontra grande parte da população animal, em especial, os animais  abandonados nas ruas, tem colocado em risco a segurança e a saúde dos animais e da população. Dessa forma, entendo que o Projeto muito contribuirá para a melhoria das condições de vida dos animais, além de garantir inúmeros benefícios às pessoas, sobretudo, em relação à  prevenção de doenças que são transmitidas pelos animais”, explicou a vereadora.

O prefeito Di Gianne Nunes falou sobre a importância da castração e, principalmente, de fazer acontecer.

 “Desde o ano passado a gente tenta ser feliz nesse procedimento, nesse processo da castração.  E agora deu tudo certo, tem uma fila; mas vamos castrar os de rua também e ver direitinho como que vai ser feito esse processo de “abraço ao animal de rua”, numa logística bem feita. No futuro, isso irá mostrar o quanto isso foi importante. E tenho novidade também em relação ao contrato que agora pode ser renovado, vai ser um projeto que a gente vai valorizá-lo enquanto puder e tiver de fazer”, afirmou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?