fbpx
jc1140x200

Apae de Lagoa da Prata faz entrega de 14 cadeiras de rodas motorizadas

As cadeiras foram doadas pela Federação das Apaes de Minas e irá beneficiar pacientes da Apae e comunidade

A Apae de Lagoa da Prata realizou na terça-feira (22/12) a entrega de 14 cadeiras de rodas para pessoas da comunidade e para usuários da instituição. A doação foi feita pela Federação das Apaes de Minas Gerais e a unidade de Lagoa da Prata foi a que recebeu o maior número de cadeiras. “Isso se deve muito ao empenho do deputado federal Eduardo Barbosa. E para dar continuidade, o secretário de saúde Geraldo de Almeida esteve presente no evento e disse que Lagoa da Prata irá pactuar com o Centro de Tecnologia Assistiva, em Pará de Minas”, afirmou a diretora Isamim Couto. Participaram da cerimônia de entrega o Prefeito Paulo César Teodoro, secretários municipais, voluntários da Apae e familiares das pessoas beneficiadas.

Samantha Ferreira
Samantha Ferreira

Para Samantha Ferreira, 19 anos, portadora de necessidades especiais, a cadeira irá ajudar muito em sua rotina. “Sou autodefensora da Apae de Lagoa da Prata e sou miss Apae 2013. A Apae de Lagoa da Prata é o meu maior orgulho, pois estou aqui desde os três meses de idade. Essa cadeira vai me ajudar a vir para a escola. Vou ajudar a minha mãe nos afazeres de casa, vou me virar sozinha e ter mais autonomia para ir e vir”.

 

Cláudia Costa, mãe de Paulina, de 12 anos, que também tem dificuldade de locomoção, relata que a doação veio em boa hora. Cláudia e Paulina“Às vezes temos que andar muito e empurrar a cadeira que ela usa atualmente. Essa cadeira que ela está recebendo hoje será uma benção, pois é muito cara e muitos não têm condições para comprar. Para a minha filha a cadeira irá gerar uma comodidade e não precisará da ajuda de outras pessoas para se locomover. Ela está numa idade em que quer fazer algumas coisas sozinha”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?