fbpx
jc1140x200

Estádio lotado em evento beneficente

Organizado pela Secretaria de Esportes e Administração Municipal, Unidos Por Lagoa contou com a participação de ex-jogadores profissionais e integrantes do programa Alterosa Esporte

O evento “Unidos Por Lagoa”, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal, recebeu no último sábado o apoio de centenas de pessoas que compareceram ao Estádio José Bernardes Maciel para curtir uma tarde de lazer e contribuir com 12 entidades beneficentes do Município.

Diversas ações foram realizadas durante todo o dia, com partidas de futebol mirim e apresentações artísticas dos alunos da Apae e Amavi na parte da manhã. Na parte da tarde, os mascotes oficiais do Atlético e Cruzeiro fizeram a alegria do público presente. Na sequência foi a vez dos membros do programa Alterosa Esporte interagirem com as pessoas. Leopoldo Siqueira, Serginho, Dadá Maravilha e Jair Bala deixaram uma mensagem de otimismo e solidariedade. Uma partida de futebol amistosa foi realizada posteriormente entre os amigos da imprensa contra os amigos de Lagoa da Prata, com a presença de ex-jogadores profissionais.

O ingresso do evento foi trocado por dois quilos de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada às entidades, que também ficaram responsáveis pela venda de salgados e bebidas para aumentar os seus recursos.

Músicos se apresentaram durante toda a tarde. Fizerem o show: Mistura de Samba, Rick e Zezé, Saullo Morais, Thallys e Gabriel e Recanto da Chibata.

Em entrevista ao jornalista Vilmar Pereira, da Rádio Veredas FM, o secretário de Esportes, Gilfar Alves, avaliou a realização do primeiro “Unidos Por Lagoa” e sugeriu que o evento poderá entrar no calendário oficial do Município. A sensação é de missão cumprida, graças a Deus! Conseguimos alcançar o objetivo, que era agradar as crianças, jovens e adultos. E o mais importante, conseguimos ajudar as entidades da nossa cidade. Agradeço a cada um dos secretários municipais que se dispuseram e abraçaram essa causa. Minha gratidão aos patrocinadores, que de boa vontade contribuíram para que o evento acontecesse. Isso fortalece a gente e nos dá força para lutar cada dia mais em prol de Lagoa da Prata. O mais bonito foi ver todos unidos para ajudar. No que depender de mim e da administração, esse evento tem tudo para ser anual, disse Alves.

O prefeito Paulo César Teodoro também projetou a realização do “Unidos Por Lagoa” em 2016 e destacou o principal objetivo do evento, que é a solidariedade. A população de Lagoa da Prata compareceu e ajudou, como sempre. O estádio estava lotado de famílias. O nosso intuito foi tocar as pessoas e despertar em cada cidadão o espírito de solidariedade. As entidades de Lagoa da Prata desenvolvem um trabalho maravilhoso. O ano que vem a gente espera que mais pessoas compareçam e mais empresas participem. O que mais me chama a atenção são as pessoas que deixam seus afazeres, suas responsabilidades para ajudar o próximo, disse o prefeito em entrevista a Vilmar Pereira.

A organização do evento ainda não havia fechado o balanço final dos donativos arrecadados até o fechamento desta edição. Serão contempladas as instituições Amavi, Apac, AFA, Apae, SOS, Sara Aparecida, Lar São Vicente, Fundação Chiquita Perilo, Sopão São Miguel Arcanjo, Asfer, Farasvec e Novo Caminho.

GALO X RAPOSA

Os representantes no programa Alterosa Esporte do Atlético (Dadá Maravilha) e do Cruzeiro (Serginho) deixaram a rivalidade de lado e falaram da importância do evento para as entidades da cidade. É um prazer muito grande estar aqui neste dia festivo. Quero dizer o quanto me faz bem vir à Lagoa da Prata e receber esse carinho. Estamos enfrentando uma crise política muito grande, mas o povo brasileiro sempre acredita em dias melhores. Dentro desse propósito que eu estou aqui para trazer a esperança em meio a tantas incertezas. Ver o reconhecimento do público é motivo de alegria para mim, disse Dadá Maravilha.

Serginho concordou com as palavras do colega: “É muito legal estar em Lagoa da Prata novamente. A gente sente o calor humano dos mineiros. Isso não tem preço. O mais bonito é que é tudo em prol da solidariedade. Temos que agradecer o carinho do público, que gosta do nosso trabalho e contribui com solidariedade àqueles que necessitam. A bancada democrática vai sempre estar com o povo, onde o povo estiver”, finalizou o cruzeirense.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?