fbpx
jc1140x200

Alterações no trânsito de Lagoa da Prata poderão facilitar estacionamento de veículos a longo prazo

À reportagem, o prefeito Di Gianne também falou sobre a questão do estacionamento rotativo, que é um anseio de muitos na cidade.

Um problema de anos, senão décadas, Lagoa da Prata se tornou um caos para motoristas estacionarem seus veículos no centro da cidade. Em março deste ano, a Câmara de Lagoa da Prata enviou à Prefeitura um Projeto de Lei para que fosse criado um setor de trânsito e transportes, vinculado à Secretaria de Transportes e Limpeza Pública, onde a pasta regulamentaria o trânsito de veículos e de pedestres no município. Desde então, diversas medidas estão sendo tomadas na tentativa de melhorar a situação, uma vez que para sanar o problema é necessário um estudo aprofundado feito por um especialista na área.

Para entender melhor sobre as mudanças pelas quais o trânsito do munícipio deve passar nos próximos tempos, a reportagem conversou com o prefeito Di Gianne Nunes.

“Foram colocadas 470 placas de sinalização e nomes de rua na cidade, mas ainda faltam muitas para serem colocas. Inclusive, o processo para nomes de ruas está em licitação para continuarmos os trabalhos de identificação das ruas. Além da sinalização vertical. Também demos uma desafogada no trânsito do centro com o asfalto da Rua Goiás, que é a continuação da Fernão Dias, o que foi muito importante para vários bairros como o Coronel Luciano, Santa Helena, Chico Miranda, Sol Nascente e Dona Alexandrina. Em menos de 30 dias os semáforos estarão trocados por modelos mais inteligentes e com mais segurança para os pedestres, por meio de contadores regressivos”, explicou.

Di Gianne também falou sobre a questão do estacionamento rotativo, que é um anseio de muitos na cidade.

“Sobre o estacionamento rotativo, a documentação está em andamento no Centro Estadual de trânsito (Centran), estamos aguardando uma devolutiva deles para que possa ser contratado uma empresa especializada no ramo para implantarmos o estacionamento rotativo. O dinheiro foi aprovado na Câmara, mas requer estudos. Isso são planos para o próximo ano, pois deve ser uma coisa bem feita e planejada tendo em vista a situação do trânsito na cidade está caótica; foram deixando, deixando, deixando e agora, para não errarmos, fazermos algo bem feito com quem entende mesmo do assunto”.

Questionamentos da população nas redes sociais

Vagas ao redor do antigo Fórum

Um requerimento do vereador Hermano Fofão (Cidadania) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Lagoa da Prata. O documento solicitava a retirada das placas proibitivas de estacionamento do antigo Fórum, tendo em consideração que o Fórum da cidade foi transferido para outro local.

O requerimento foi feito a pedido de diversos cidadãos e usuários de várias vias públicas de Lagoa da Prata para que o espaço antes proibido, fosse liberado para estacionamento.

Aprovado por todos os vereadores, as placas já foram retiradas do local e os condutores já podem usufruir do espaço para estacionar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?