fbpx
jc1140x200

Associação Francisco de Assis inaugura sede própria em Lagoa da Prata

No local, funcionava a antiga quadra do bairro Glória que estava inativa, um terreno com área de 1.400 m2 doado à entidade pela prefeitura.

A Associação Francisco de Assis (AFA) inaugurou no último sábado (4), a sua sede própria, construída na Rua Dom Pedro II do Bairro São José. No local, funcionava a antiga quadra do bairro Glória que estava inativa, um terreno com área de 1.400 m2 doado à entidade pela prefeitura.

Fundada há mais de quinze anos, a AFA beneficia cerca de 180 crianças que frequentam a sede, entre outros que fazem parte de convênios, com projetos culturais, sociais, educativos e esportivos. O objetivo principal é promover, defender e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, em especial daqueles que se encontram em situação de risco social.

A nova estrutura possui uma sala administrativa, uma de atendimento, uma para oficinas, almoxarifado, cozinha, refeitório, área de serviço e varanda.

Os recursos utilizados na obra foram de doações diversas da população e empresas de Lagoa da Prata, da família da Dona Zazá (fundadores da AFA) e apoio da APAC e do SAAE.

A instituição se mantém com recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), convênios, realização de eventos e doações da comunidade.

De acordo com a coordenadora da AFA, Adriana Cristina Ferreira, a sede própria irá facilitar o aprimoramento do atendimento às crianças: “podemos oferecer qualidade e temos a tranquilidade de estar em local próprio e mais seguro”, disse.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?