SICOOB CREDIPRATA promove II Seminário Empresarial
A expectativa é que mais de 2 mil empresários e empreendedores rurais e urbanos compareçam ao evento
O SICOOB CREDIPRATA promoverá, em parceria com o SEBRAE/MG, nos meses de de outubro e novembro, o II Seminário Empresarial de Japaraíba, Moema e Lagoa da Prata. Os eventos contarão com a participação do palestrante Cristiano Lopes, que é consultor empresarial, professor universitário, possui MBA em Gestão Estratégica de negócios e Especialização de Gestão Estratégica em Marketing, além de cursos de aperfeiçoamento em Gestão de Empresas e em Planejamento Turístico e Gestão Hoteleira. Cristiano começou a proferir palestras em 1999, fato que surgiu da confluência de sua trajetória docente e da vivência como empresário.
DIRETORES DO SICOOB CREDIPRATA FALAM SOBRE O EVENTO
Para os diretores do SICOOB CREDIPRATA, Antônio Claret Rezende e Ivo Jonas Gontijo, a realização de um seminário em cada localidade, favorece a participação dos associados e oportuniza um momento de interação entre os mesmos. Em 2014, foram surpreendidos com a presença em torno de 2.000 empresários e a expectativa é que em 2015 esse número seja superado.
Jornal Cidade: Qual o objetivo do seminário?
Diretores: Em 2014 realizamos os seminários para os empresários e empreendedores rurais e urbanos das localidades onde atuamos, com a finalidade de comemorar os 25 anos do SICOOB CREDIPRATA. Como houve uma grande participação, decidimos realizá-los anualmente. O nosso objetivo ao promover estes eventos é dar oportunidade aos empresários de se motivarem na busca por novos conhecimentos e gerar mudanças que resultem no crescimento de suas empresas e, consequentemente, no fortalecimento sustentável da comunidade.
Jornal Cidade: Qual a expectativa sobre o evento?
Diretores: Em 2014 tivemos uma participação média de 500 empresários de Moema, 500 de Japaraíba e 1.000 empresários de Lagoa da Prata e Esteios. A expectativa para este ano é superar este número.
Jornal Cidade: O que visa o SICOOB CREDIPRATA ao promover esses eventos?
Diretores: A nossa intenção é estimular o crescimento e desenvolvimento dos empresários. Acreditamos que promovendo este tipo de evento, estamos contribuindo para que os mesmos façam uma reflexão sobre a sua realidade e possam gerar mudanças significativas na gestão da sua empresa, resultando uma evolução nos seus negócios. A partir do momento que o empresário está capacitado e obtém o conhecimento do cenário econômico-financeiro, ele terá mais condições de superar os desafios em tempos de crise. Esta preocupação e cuidado com os empresários e com a comunidade é o diferencial da nossa cooperativa.
Jornal Cidade: Qual público pretendem atingir?
Diretores: O seminário está aberto aos associados do SICOOB CREDIPRATA, tanto pessoa física como pessoa jurídica, empresários e empreendedores rurais e urbanos das comunidades onde atuamos.
Jornal Cidade: O SICOOB CREDIPRATA tem se mostrado muito presente na comunidade. Como vocês explicam essa aproximação?
Diretores: Nossa presença ativa na comunidade se dá pela responsabilidade social. Ao invés de simplesmente fazermos marketing social, temos um compromisso com a comunidade e essa relação é um ciclo, onde a cooperativa contribui com o desenvolvimento econômico da comunidade e este crescimento retorna ao SICOOB CREDIPRATA através da alavancagem dos negócios proporcionando mais condições de contribuir ainda mais com a comunidade. Assim, tanto a cooperativa, como os associados crescem mutuamente.
Jornal Cidade: Como os empresários poderão se inscrever?
Diretores: As inscrições são gratuitas e serão liberadas após o dia 08 de setembro, quando os empresários deverão procurar a Agência de Atendimento da sua cidade para se inscrever.
Jornal Cidade: Quais as considerações finais?
Diretores: Gostaríamos de reforçar o convite a todos os associados do SICOOB CREDIPRATA, bem como aos empresários e empreendedores rurais e urbanos para que participem conosco dos seminários em suas respectivas cidades.
PARTICIPE DO II SEMINÁRIO EMPRESARIAL
INSCREVA-SE NAS AGÊNCIAS – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS
JAPARAÍBA
Palestrante: Cristiano Lopes
Palestra: Empreendendo no mundo dos desafi os
Data: 01 de outubro
Local: Praça de Esportes Padre José Tavares de Moraes
Avenida Francisco Tavares de Moraes, s/n
Mais Informações: (37) 3354-1105
MOEMA
Palestrante: Cristiano Lopes
Palestra: Empreendendo no mundo dos desafi os
Data: 22 de outubro
Local: Espaço Cabana
Rua Venina Gomes, 365
Mais Informações: (37) 3525-1577
LAGOA DA PRATA
Palestrante: Cristiano Lopes
Palestra: Gestão, Cenário e Oportunidades
Data: 10 de novembro
Local: Centro de eventos da Paróquia São Carlos
Borromeu – Rua Alexandre Bernardes Primo, 240
Mais Informações: (37) 3262-5600
Curso de Gestão Financeira
O SICOOB CREDIPRATA realizou, em parceria com o Sebrae/MG, o curso Gestão Financeira – Na Medida, em Lagoa da Prata, do dia 24 ao 28 de agosto, contando com a presença de 12 empresas da cidade. Foram 20 horas de curso acompanhados de uma consultoria de 1h30min por empresa.
Este curso é direcionado às Microempresas e tem o objetivo de possibilitar ao empresário compreender que uma boa gestão financeira é realizada a partir dos controles financeiros, bem como da sua análise para a tomada de decisões. Ou seja, uma boa gestão é aquela em que há o devido controle e análise da movimentação econômica e financeira de uma empresa.
O Gerente de Negócios do SICOOB CREDIPRATA, Sr. Ledimir Ledo Lange, informou que este curso também será realizado em Moema, do dia 14 ao 18 de setembro, onde proprietários, sócios e gestores de empresas da cidade poderão se inscrever na agência e participar, lembrando que serão apenas 12 vagas.
Depoimentos:
“Fiquei muito feliz por participar do curso de gestão financeira e ter a oportunidade de agregar o conhecimento adquirido no treinamento em minhas atividades comerciais.” –Carlos Sérgio de Jesus, Promotor de eventos
“O curso me ajudou a ter uma noção de como administrar uma empresa com objetivo de obter maior lucratividade.”Lucimara Gonçalves de Freitas Gama, Lú Doces
“O Curso possibilitou a compreensão do que uma boa gestão financeira proporciona e mostrou ferramentas para ter condição de desenvolver e obter sucesso na empresa.” – Lorena Caroline, Satha móveis para escritório