fbpx
jc1140x200

Biosev faz balanço da edição 2014 do projeto Liga Pela Paz em Lagoa da Prata

Programa incentiva o desenvolvimento comportamental das crianças por meio da sensibilização de professores e alunos da rede pública

 

 

A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do país, encerrou a edição 2014 do programa Liga Pela Paz em Lagoa da Prata. Além da cidade, o programa também é realizado nos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e na Paraíba. Ao todo, neste ano, beneficiou mais de 12 mil alunos do ensino fundamental, 525 educadores e 64 escolas da rede pública municipal.

Desde o início do Liga Pela Paz, em 2011, a iniciativa tem contribuído para o aumento dos índices de aprendizagem e melhoria no comportamento dos alunos, tornando o ambiente escolar mais harmônico, humanizado e pacífico. Por meio da sensibilização e formação dos professores e da utilização de materiais pedagógicos variados, como CDs com canções, livros e vídeos, dissemina práticas de cultura de paz e não violência, solidariedade, compreensão das diferenças, entre outras relacionadas à educação emocional e social.

Representantes das secretarias municipais de Educação reconhecem os benefícios que o programa trouxe às salas de aula, como um importante recurso para trabalhar a convivência, o aprendizado e reduzir a violência, tanto em classe, como na comunidade.

[pull_quote_left]A metodologia tem promovido a humanização nas relações dentro e fora das escolas e, por meio do diálogo, temos conquistado recursos emocionais antes não vivenciados. O trabalho que os professores realizam para promover a paz faz toda diferença[/pull_quote_left]

“A metodologia tem promovido a humanização nas relações dentro e fora das escolas e, por meio do diálogo, temos conquistado recursos emocionais antes não vivenciados. O trabalho que os professores realizam para promover a paz faz toda diferença”, explica Aline dos Santos Oliveira, coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Lagoa da Prata.

O Liga Pela Paz é realizado pela Biosev em parceria com as secretarias de educação dos municípios e com a Inteligência Relacional, organização pioneira no Brasil em pesquisa, criação de material pedagógico e formação de educadores para a educação emocional e social.

 

Sobre a Biosev

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em quatro polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Commodities Holdings, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG – Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

 

Fonte: FBS Comunicações

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?