fbpx
jc1140x200

CAMINHÃO TOMBA PERTO DE LUZ E POLÍCIA ENCONTRA QUASE UMA TONELADA DE DROGAS

A Polícia Militar da 7ª região divulgou na manhã desta segunda-feira (17), a quantidade de droga que estava dentro de um caminhão que tombou próximo a cidade de Luz, no Centro-Oeste do estado. Segundo os militares, a droga encontrada chegou a quase uma tonelada, foram pesados pouco mais de 906 quilos.

O  motorista Carlos Trindade, de 52 anos, ficou internado e sob escolta no pronto socorro de Divinópolis, conforme explicou o delegado-chefe da Políai Federal do município, Daniel Souza Silva. “Existe a suspeita de que ele tenha quebrado uma costela e uma vértebra, por isso está sem condições de nos prestar esclarecimentos”, revelou o delegado.

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle da direção numa curva da BR-262 e o caminhão tombou no acostamento. A carga de ácido bórico ficou espalhada pelo chão e, no meio dela, a polícia descobriu a maconha. Mas como a maconha estava prensada e em tabletes junto ao ácido bórico, não foi possível precisar se a droga estava dentro dos recipientes ou entre estes.

De acordo com a polícia, pela nota fiscal o ácido bórico saiu da Argentina, passou pelo Paraguai e em seguida veio para o Brasil. Além disso, a droga seria levada para o município de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. “No meio de cada saco grande, de aproximadamente 300 quilos da droga, existiam sacos de tamanhos menores de cerca de 50 quilos”, explicou o tenente Marcos Azevedo.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal de Divinópolis, a droga será encaminhada para Belo Horizonte, onde será periciada. “Por se tratar de uma grande quantidade, vamos providenciar a destruição dela o mais rápido possível”, revelou, explicando que um inquérito foi instaurado com o objetivo de verificar qual a procedência da droga. “Sabemos que o ácido saiu da Argentina e iria para Sete Lagoas. Mas precisamos descobrir de onde veio essa maconha e para onde ela iria”, explicou o delegado.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: www.experidiao.com

Foto: Polícia Federal

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?