fbpx
jc1140x200

Arcos retoma escolas de Tempo Integral

O Tempo Integral oferta neste ano 300 vagas. O programa funcionará até o final de dezembro, e será retomado em março de 2024.

Começou nesta segunda (30), as aulas em tempo integral nas escolas municipais ‘José Bonifácio Gonçalves’ (Calcita), ‘Olinda Veloso’ (Olaria) e ‘Yolanda Amorim de Carvalho’ (Esplanada), em Arcos.

O projeto das Escolas de Tempo Integral foi iniciado em 2007. Em agosto deste ano, a Prefeitura enviou à Câmara o projeto de criação do programa ‘Educação Total’, que incluía a retomada do ‘Tempo Integral’. No dia 16 de outubro, o Legislativo aprovou a possibilidade de contratação dos servidores que estão trabalhando no desenvolvimento do projeto.

O Tempo Integral oferta neste ano 300 vagas. Todas elas são custeadas pela Prefeitura de Arcos. O programa funcionará até o final de dezembro, e será retomado em março de 2024.

A secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, conta que a reativação do Tempo Integral foi um pedido do prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano).

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem se dedicado a prestar uma assistência de excelência aos alunos do programa. “O Plano Curricular foi elaborado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que orienta a educação nacional”, explica Zuquim.

A assessora no Tempo Integral em Arcos, Lidiane Oliveira, informa as atividades ofertadas no programa.

“Teremos oficina de música, dança, artesanato, esporte, jogos, brincadeiras, ética, valores, além da recomposição de aprendizagem em Matemática, Português, e acompanhamento das tarefas e pesquisas. Nossos profissionais estão engajados e entusiasmados com o retorno deste projeto que será um diferencial na Educação Municipal”.

Além das atividades, os alunos também recebem todas as refeições: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde e jantar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?